Como fazer cadastro na Enel Ceará?

Como fazer cadastro na Enel Ceará

Como fazer cadastro na Enel Ceará? Qual o procedimento correto a ser seguido pra ter acesso à plataforma de serviços dessa que é uma das maiores e melhores empresas fornecedoras de energia de todo o Brasil? A Enel está presente em 4 grandes estados brasileiros, e por isso fornece uma ampla central de autoatendimento ao cliente.

Um exemplo disso é o próprio site da empresa, que é feito pensando justamente em ser algo intuitivo e que resolva todos os problemas de seus clientes. Mas e como fazer pra se cadastrar no mesmo e ter acesso às faturas vencidas e outros serviços disponibilizados?

Essas e outras perguntas vamos responder neste conteúdo, onde vamos ensinar a você de forma detalhada tudo que é necessário pra saber como fazer cadastro na Enel Ceará através do site da empresa de energia elétrica. Continue lendo com a gente e aprenda, vamos lá!

Veja outros conteúdos interessantes:

como entrar em contato com o Mercado Livre

O que significa mbm no WhatsApp?

Como fazer cadastro na Enel Ceará pelo site?

A primeira forma disponível de como fazer cadastro na Enel Ceará seria pelo próprio site da empresa na internet, que está acessível pra qualquer pessoa do Brasil, até mesmo pra quem não mora em algum dos estados onde a mesma é a empresa que concede energia elétrica.

O que podemos adiantar, é que se trata de um cadastro online do titular da conta da energia, pra que esse tenha acesso aos principais serviços fornecidos pela empresa de energia elétrica, como conseguir a 2ª via Enel vencida, falar com um atendente especializado ou algo do tipo.

Bem, a primeira coisa que você deve fazer é visitar o site oficial da empresa que pode ser acessado facilmente digitando “Enel” na barra de pesquisa do Google. Logo após, clique no primeiro resultado que aparecer na sua tela e aguarde pra que a página seja carregada.

Nesta nova página, encontra-se a página oficial do site da Enel. A primeira vista, será necessário identificar de qual estado você está acessando o site. As opções disponíveis são Ceará, Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo. Escolha a opção “Ceará” e espere até que a página seja recarregada.

Agora, na página principal do site oficial da Enel, você encontrará uma série de informações disponíveis, como notícias atualizadas sobre a Enel, segunda via da fatura de energia que está vencida, troca de titularidade, entre outras opções diversas. Mas, não são essas que você procura.

Faça login

Para saber como fazer cadastro na Enel Ceará através do site, basta clicar em um pequeno símbolo em formato de homem no canto superior direito com 3 pequenas barras embaixo dele. É lá que você irá clicar pra conseguir fazer login em sua plataforma particular da Enel sempre que necessitar resolver alguma situação específica.

Ao clicar nessa opção que mencionamos, uma nova tela será sobreposta sobre a que você está utilizando: trata-se da página de login do cliente Enel. Como você ainda não possui cadastro, não irá preencher nenhuma das informações solicitadas nessa página específica.

Cadastre-se

Mas então, como fazer cadastro na Enel Ceará? Para conseguir finalizar o processo, localize a opção “Não tem uma conta? Cadastre-se!” e clique sobre a mesma. Um formulário de preenchimento com informações pessoais será aberto pra que possa completá-lo.

Informações como nome completo do titular da conta, código da conta de luz da residência, CPF, número para contato e endereço serão solicitadas. Informe esses dados e clique em “Enviar formulário”. Agora, será necessário aguardar cerca de 48 horas até que uma resposta chegue na sua caixa de entrada do e-mail que informou no formulário ou então uma possível visita dos técnicos da Enel.

Caso prefira algo mais pessoal, pode visitar um posto de atendimento da Enel no Ceará e realizar todo o cadastro presencialmente com um atendente especializado da empresa. Aprendeu como fazer cadastro na Enel Ceará? Esperamos que sim, até a próxima!