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Seja no seu trabalho ou no dia a dia, aprender a gerenciar seu tempo de forma eficaz pode ajudá-lo a se sentir mais relaxado, focado e no controle da situação. O objetivo de uma boa gestão do tempo é alcançar o equilíbrio de estilo de vida que você deseja.

Então, calce seu sapato de segurança e verifique as dicas abaixo, que são uma das melhores que encontrará na internet. Fique com a gente e aprenda a elaborar seus objetivos, a listá-los com qualidade e muito mais.

Elabore seus objetivos

Descubra quem você quer ser, suas prioridades e o que quer alcançar em sua carreira ou em sua vida pessoal. Esse é o princípio fundamental de quem quer administrar o tempo com mais efetividade.

Depois disso, pode elaborar algumas metas de curto, médio e longo prazo. Este item tem o intuito de fazê-lo conhecer melhor seus objetivos, pois o ajudará a se concentrar no meio do caminho, antes de chegar no final.

Faça uma lista

Fazer uma lista é como se usasse uma válvula de retenção, pois ela dá menos abrangência para erros e são uma boa maneira de se manter organizado. Experimente e veja se um software funcionará melhor do que o papel e a caneta para você.

Manter uma lista irá ajudá-lo a definir suas prioridades e horários. Além disso, dá para adiar as tarefas que não forem tão urgentes. Certifique-se de deixá-la num lugar acessível. 

Foco nos resultados

Uma boa gestão de tempo no trabalho significa uma entrega de alta qualidade. Estudiosos do setor aconselham se concentrar mais nos resultados do que na quantidade.

Fazer uma hora extra no trabalho pode não ser a maneira mais eficaz de gerenciar seu tempo. Pense nisso e entenderá os motivos rapidamente.

Faça uma pausa para o almoço

Muitas pessoas trabalham durante o horário de almoço, mas isso pode ser contraproducente. Tente ficar pelo menos 30 minutos longe de sua mesa, isso dará mais ânimo e eficácia para o período da tarde.

Bem como, sair de sua central de alarme de incêndio e dar um passeio ao ar livre ou fazer algum exercício é perfeito. Você voltará para sua mesa reenergizado e renovado. Planejar seu dia com uma pausa também o ajudará a dividir seu trabalho com coerência.

Priorize tarefas importantes

As tarefas podem ser agrupadas em:

  • Urgente e importante;
  • Não urgente, mas importante;
  • Urgente, mas não importante;
  • Nem urgente, nem importante.

As pessoas que administram bem seu tempo, se concentram em atividades na segunda opção. Dessa forma, elas diminuem as chances das atividades se tornarem urgentes e importantes.

O objetivo é aprender a reduzir o número de tarefas urgentes e importantes. Principalmente porque lidar com elas diversas vezes na semana pode ser estressante.

Com tudo isso dito, vale pontuar que ao gerir melhor seu dia a dia, tanto no trabalho quanto em casa, será benéfico para você e para aqueles que o cercam. Pense nisso!

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

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