Como Entrar em Contato Com o Mercado Livre

Como Entrar em Contato Com o Mercado Livre

Existem muitas maneiras de como entrar em contato com o Mercado Livre. E existem muitas razões para fazê-lo.

Você pode ter uma dúvida sobre a mercadoria que comprou. Ou sobre como fará a entrega de um produto que vendeu. Ou, ainda, alguma reclamação, sobre algo que não saiu como o planejado.

De fato, existem muitas operações que podem ser feitas na plataforma. E muitos outros usuários. Logo, é normal que existam muitos canais de comunicação com a empresa.

Portanto, hoje, mostraremos os principais canais para que você fale com o Mercado Livre. E, também, falaremos um pouco sobre a própria plataforma. Fique com a gente para saber um pouco mais.

O Que É o Mercado Livre?

Antes de falarmos sobre quais são as maneiras de como entrar em contato com o Mercado Livre, falaremos da própria plataforma. Isso pois ele é muito maior do que a maior parte das pessoas imagina.

Isso pois a empresa não é apenas uma plataforma de varejo na internet. Mas sim uma empresa fornecedora de tecnologia.

Essa, sim, voltada, exclusivamente, para o varejo digital. Viabilizando operações de compra, venda, aluguel, anúncios, pagamentos e logística.

A empresa nasceu, ainda, nos anos 90, na Argentina, sob o nome de Mercado Libre. No entanto, pouco tempo depois, abriu uma segunda sede no Brasil, onde, encontrando um mercado maior, cresceu muito.

Atualmente, a empresa atua em 19 países. Esses são espalhados por toda a América Latina. Dessa maneira, a empresa se consolidou como um titã do varejo online no continente.

Como Entrar em Contato Com o Mercado Livre Pelo Chat

A primeira forma de como entrar em contato com o Mercado Livre é através do chat da própria plataforma. Esse está disponível por meio do aplicativo da empresa. Porém, a forma mais comum de contato, pelo chat, é através do site.

Para isso, acesse o site do Mercado Livre. E, em seguida, vá até a aba de Ajuda. O contato está localizado nessa parte porque, geralmente, se destina a alguma dúvida.

Uma vez nessa tela, role a página para baixo, até o final. Você encontrará a opção Fale conosco. Clique nela.

Agora, será aberto um menu, do lado direito da sua tela. Nessa parte, você deve escolher o assunto do qual irá tratar. Escolha o que for mais adequado ao seu caso e clique nele.

No passo seguinte, você deve clicar em Falar com um representante. Esse é o penúltimo passo para iniciar a sua conversa com o Mercado Livre.

Agora, você poderá escolher a forma como falará com o representante do Mercado Livre. Como estamos falando do contato via chat, selecione essa opção.

O chat interno é protegido com a criptografia do próprio Mercado livre. Assim, passar os seus dados não é, apenas, seguro, como pode ser necessário para completar a sua solicitação.

Também é possível enviar anexos, para melhorar o entendimento da sua situação. E acelerar a resolução da mesma.

Como Entrar em Contato Com o Mercado Livre Através do WhatsApp?

O procedimento é bastante semelhante ao anterior. Por isso, passaremos, com maior velocidade, por alguns passos.

Primeiramente, vamos falar do caminho que você fará dentro do site da empresa. Uma vez dentro dele, vá até a área destinada à Ajuda. Em seguida, clique em Fale conosco e, depois, na janela que se abrirá, selecione o assunto.

Depois, clique em Falar com um representante e selecione a opção de falar pelo WhatsApp. Você será redirecionado ao WhatsApp da empresa.

Nesse caso, a criptografia ponta a ponta é fornecida pelo WhatsApp. Então, talvez, você tenha algumas limitações. Especialmente, no fornecimento de informações pessoais e imagens.

A vantagem, aqui, é a velocidade com que as solicitações são feitas. Além disso, basta você salvar esse contato e, da próxima vez, entrar, diretamente, pelo seu WhatsApp.

Veja como conseguir uma vaga de emprego

Como Entrar em Contato Com o Mercado Livre Através do Seu E-mail?

Essa, também, é uma maneira bastante popular de se entrar em contato com a empresa. Além disso, o e-mail pode servir como prova documental, posteriormente.

Os passos para estabelecer esse contato são bastante simples, aliás. O primeiro passo é entrar no site e ir para a área de ajuda, como dissemos anteriormente.

Em seguida, clique em Fale conosco e selecione a opção, na janela que se abrirá, Enviar uma mensagem. Como você viu, o atendimento é centralizado, por essa parte.

Você será redireciona para um formulário de mensagem, em lugar do seu cliente de e-mail. Ele existe para que você envie a mensagem, mesmo não tendo configurado um e-mail no dispositivo que está utilizando. Basta que se tenha um e-mail válido.

Nessa tela, escreva o seu e-mail e adicione os arquivos que dizem respeito à sua solicitação. Em seguida, preencha os demais dados e clique em Enviar. Segundo as políticas do próprio Mercado Livre, suas solicitações são respondidas em, até, 24 horas.

Talvez seja interessante você saber o que significa mbm no WhatsApp

Como Entrar em Contato Com o ML Através do Seu Telefone?

O telefone continua sendo uma das formas de contato mais utilizadas pelas empresas. Logo, nossa lista de como entrar em contato com o Mercado Livre não poderia estar completa sem ela.

Os primeiros passos são idênticos aos métodos apresentados acima. Ou seja, você entrará na seção destinada à ajuda no site e clicará na opção Fale conosco.

Na janela aberta, escolha Falar pelo telefone. Será aberta uma caixa de diálogo. Nesse ponto, você deve escolher se deseja ser contatado em um aparelho celular ou em uma linha fixa.

Em seguida, coloque o número do seu telefone e clique no botão Receber ligação. O Mercado Livre deverá entrar em contato com você imediatamente.

Também é possível entrar em contato com a empresa de forma ativa. Ou seja, você ligará para ela. Nesses casos, os telefone variam de região para ragião. Consulte o site da empresa para saber qual é o certo para o lugar onde você mora.

Como dissemos, existem muitas maneiras de como entrar em contato com o Mercado livre. Assim, você poderá escolher a mais adequada para a sua situação. Ou, então aquela de sua preferência. Esperamos ter ajudado, muito obrigado e até a próxima.