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Muitos podem acreditar que o email entrou em desuso… se você pensa assim, reveja seus conceitos e saia de trás de sua mesa rústica de madeira para olhar de perto. Ele não só continua com tudo, como é uma das melhores formas de marketing do mercado.

Este conceito é econômico se comparado com outros métodos e eficaz para gerar leads qualificados. Quer entender melhor sobre o tema e ter dicas importantes de como criá-lo? Então, vem com a gente!

Comece com um ótimo conteúdo

Ao criar sua campanha de e-mail marketing, o conteúdo é a chave mestra, pois, sem ele, se acenderá uma espécie de Luminária de emergência e poderá notar que muitas coisas que planejou foram por água abaixo

Quando bem feito, o resultado, em muitos casos, é um aumento na conversão e nas vendas. Existe uma lista de coisas para fazer com que as pessoas abram seus e-mails.

  • Crie uma linha de assunto atraente que não pareça spam. Para fazer isso, você pode mencionar um problema que seu cliente tenha e que a marca possa resolver, oferecer algo de valor ou simplesmente fazê-lo sorrir;
  • Personalize o e-mail abordando cada destinatário pelo nome. Em outras palavras, não envie um e-mail sobre discos de vinil para quem não é colecionador;
  • O corpo do e-mail também deve ser cativante. A história que conta precisa de uma virada, senão poucas pessoas vão ler até o final;
  • Inclua seus detalhes de contato na assinatura de e-mail. Nome, email, whatsapp e o site de sua empresa são alguns deles.

Construa relacionamentos

As campanhas de e-mail marketing permitem que você anuncie novos produtos, convide assinantes para vendas somente para convidados ou apresente sua marca a clientes em potencial. 

Portanto, concentre-se em desenvolver e manter um relacionamento saudável com todos. Uma maneira de fazer isso é usar um endereço de e-mail adequado para que seus leitores possam, realmente, responder a você. 

No fim das contas, quem já se fidelizou falará para amigos e familiares e este comercial ‘boca a boca’ será vantajoso e poderoso.

4. Termine um CTA forte

Você provavelmente já ouviu milhares de vezes que o botão de ‘call to action’ é vital, não é mesmo? Mas vale a pena repetir! Se seus leitores não se aproximarem do título ou de uma instrução que os ajude em algo, provavelmente não seguirão em frente.

Sempre inclua um link para sua loja, mas evite o texto padrão “clique aqui”. Ofereça a eles algo de valor. Por exemplo: “Explore nossa galeria de produtos para ver qual é melhor armário de aço 2 portas para você” ou: “Comece seu teste gratuito de 30 dias agora.” ou ainda “faltam poucos dias para o encerramento da promoção”.

5- Automatize a campanha

Este é um bônus, pois automatizar seus e-mails significa enviá-los, automaticamente, com base em ações específicas do cliente. Pense em textos de boas-vindas, agradecimento e confirmação do pedido. As taxas de abertura para esses podem chegar a 55%. 

Enfim, esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais. 

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