Como criar um aplicativo para sua loja

Como criar um aplicativo para sua loja

A sensação de fazer aquela compra desejada e receber a nota fiscal direto das Impressoras térmicas é boa, mas você já experimentou comprar do sofá da sua casa?  O e-commerce está cada vez mais presente na vida dos brasileiros. Pesquisas indicam que até junho de 2022 o varejo conquistou mais de 7 milhões de clientes únicos.

 Mesmo que as lojas virtuais ainda não sejam preferência de todos os consumidores, uma parte considerável tem se convertido à comodidade de fazer compras online. 

Mas, grande parte dessas compras são feitas pelo celular e se comprar pelo computador ocupa um tempo maior, utilizar site no navegador do celular é ainda mais difícil. Por isso, é importante criar um aplicativo, pois isso aumenta a possibilidade de acessos à sua loja. Confira 4 passos para criar um aplicativo para a sua loja. 

 1- Procure plataformas

Procurar plataformas que te ajudem a criar um aplicativo de compra e venda é o primeiro passo. Através delas, você pode adicionar alguns pontos importantes para colocar sua loja em um aplicativo. O primeiro deles é garantir a possibilidade de pagamento online, por boleto, cartão de crédito e agora, pix. 

Além disso, certifique-se que todas as fotos mostram detalhes dos produtos, assim como suas especificações. Isso serve como suporte para o seu negócio e, assim como as Cantoneiras de ferro fazem com as prateleiras, mantém o seu negócio elevado em relação aos demais. 

2- Planeje

O planejamento é uma etapa importante em todos os processos e neste, não é diferente. É muito importante planejar a sua loja virtual e aplicativo para que você alcance seus objetivos e metas estabelecidas, isso é, facilite a compra do seu cliente. 

Quanto mais rápido e objetivo o processo de compras for, mais chances de vender você tem. Outra grande ideia é deixar um carrinho ou sacola de compras para os usuários, assim, a compra pode ser feita aos poucos e isso aumenta o seu ticket médio.

O planejamento de um aplicativo de compra e venda também está no design e ideia que você deseja transmitir, por isso, a identidade visual é muito importante para a construção do seu aplicativo. A junção disso tudo dentro de um aplicativo, assim como um Misturador de argamassa, transforma as partes diferentes em uma só, a mais importante: sua loja. 

3- Busque referências 

Não basta apenas saber o que colocar e qual a sua identidade visual, pois o mercado é amplo. Saiba o que os seus concorrentes têm feito e quais são as tendências para aplicativos de lojas virtuais, pois isso te ajuda a saber o que melhorar na sua loja.

No final, o saldo destas três dicas é muito positivo: através de uma plataforma, com a aplicação ideal de planejamento e inspirações, a sua loja e aplicativo terão ainda mais destaque no mercado. 

Você já pensou em montar um aplicativo para a sua loja virtual? A iniciativa pode aumentar suas vendas e sua cartela de clientes! Este texto te ajudou? Nos acompanhe para ler mais conteúdos como este. 

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.