Como aumentar seus resultados com um blog?

O marketing de conteúdo tem se tornado uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas nos últimos anos, para quem não conhece, ela consiste na produção de conteúdos para gerar tráfego orgânico e atrair mais visitantes a conhecerem o seu negócio de forma muito mais natural do que o convencional. 

Esses conteúdos podem ser em formatos diversificados, mas sem dúvidas, o principal local para a execução deles é em um blog, essa que é uma ferramenta fundamental onde ficam armazenados todas as informaçõe, em um mundo cada vez mais dinâmico que as pessoas procuram saber cada dia mais e mais sobre determinados assuntos, ter uma página repleta de textos e outros tipos de conteúdos faz com que você alcance uma audiência enorme. 

Com um blog inserido nas suas estratégias, é possível alcançar um bom número de visitantes, além de criar uma certa autoridade dentro do mercado e fazer com que sua empresa se torne uma referência sobre determinado assunto, já que, ao produzir um conteúdo falando sobre como fazer e qual a melhor forma de realizar a Martelete demolidor, você ajuda as pessoas que confiam naquilo que diz e passam a respeitar ainda mais o seu negócio. 

Porém, ter um blog não é uma tarefa tão simples quanto você imagina, não é só abrir sua própria página e esperar os resultados chegarem, longe disso, então no texto de hoje, iremos mostrar como você pode aumentar seus resultados com um blog de maneira eficiente e comprovada, confira!

Pense sempre na qualidade

A primeira coisa que você deve se preocupar dentro do seu blog é com a qualidade dos seus conteúdos, como citamos acima, não basta você querer postar um texto apenas por postar, é preciso sempre mirar em apresentar algo diferente e que realmente agregue valor aos seus visitantes. 

Por esse motivo, procure por assuntos relevantes, faça uma pesquisa de mercado para entender o que pode ou não dar certo, sempre que for produzir um texto, pesquise antes, saiba falar sobre o tema, capriche na escrita e nos mínimos detalhes, como o título, subtítulos, entre outros. 

A experiência do usuário deve ser priorizada, então a qualidade deve ficar em primeiro lugar na sua produção de conteúdo, procure sempre entregar algo que realmente solucione problemas e responda às dúvidas dos usuários. 

Mantenha uma boa consistência

Atrelado a qualidade temos a consistência, é preciso encontrar um equílibrio entre ambos, afinal, não adianta postar 5 conteúdos por dia se nenhum deles for qualitativo nem agregar valor, assim como um conteúdo por mês também não fará a diferença.

Procure criar um calendário de postagens e sempre procure ser consistente, assim como ao realizar o gerenciamento de resíduos, estabeleça um cronograma, contrate uma empresa de coleta de lixo, e veja uma boa frequência atrelada a qualidade dos conteúdos. 

Construa um banco de conteúdo longa vida

Ter resultados constantes pode ser um grande segredo dentro de qualquer blog, então recomendamos a construção de um banco de conteúdo longa vida, ou seja, postagens com uma alta rentabilidade e uma boa duração. 

Textos com dicas, tutoriais, guias e posts bem detalhados, podem ficar no ar durante anos, sempre atraindo novos visitantes até a sua página, procure sempre produzir conteúdos atemporais e que mantenham seu tráfego orgânico sempre ativo. 

Aplique o SEO

Se você pensa em ter um blog automaticamente precisa se preocupar com o SEO, também conhecido como Search Engine Optimization, esse que é um conceito que reúne um conjunto de estratégias tendo como principal foco, a otimização de suas páginas para que apareçam no topo das plataformas de busca. 

Isso faz com que você consiga aumentar a sua visibilidade, afinal, quem não quer estar no topo do Google? Utilize as palavras-chave corretas, realize o linkbuilding, use títulos e subtítulos atraentes, tenha uma URL amigável, adapte seu blog para o mobile, entre diversos outros detalhes que devem ser otimizados. 

Pense na comunicação visual

Por mais que o foco do blog seja seu conteúdo escrito, é necessário pensar também na sua comunicação visual, para isso, crie um design atrativo, colocando na sua página, cores que remetem a sua marca e o seu logotipo característico que converse bem com o público. 

Também procure otimizar suas imagens e até mesmo vídeos, preza pela alta qualidade de resolução e busque uma experiência mais imersiva e diferente, sempre veja fotografias originais que destoam do comum e que possam se destacar. 

Peça ajuda a especialistas para realizarem guest posts

Quanto mais autoridade você construir dentro do seu blog, melhor serão seus resultados, e para isso, você pode contar com uma certa ajudinha externa, peça para especialistas do seu segmento realizarem guest posts na sua página falando sobre a sua área, como a usinagem de peças

Esses posts convidados, vão ajudar a aumentar a sua audiência, trazendo novos visitantes para a sua página e também, auxiliando o autor da postagem, sendo uma verdadeira via de mão dupla para ambos os lados. 

O que achou do texto de hoje? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado do conteúdo, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.