Como Aplicar o Remarketing

Como Aplicar o Remarketing

Saiba como aplicar o remarketing em suas estratégias de marketing digital

Como aplicar o remarketing – O marketing digital é uma estratégia muito relevante para o sucesso dos negócios na internet. Dentro das ações possíveis, o remarketing se destaca para a reativação dos leads e é uma ótima técnica para mostrar anúncios aqueles que já fizeram algum contato com a empresa.

O que é remarketing?

O remarketing é uma das estratégias do marketing digital que visa exibir anúncios pagos e conteúdos para os usuários que já viram ou interagiram com a marca de alguma maneira.

Deste modo, pode-se resumir como o processo de fazer marketing novamente para um potencial cliente ou antigo cliente, tendo como meta o aumento das vendas.

Esta técnica pode ser executada através de envios de e-mails que possibilitam a retomada da base de clientes e pode incentivar os usuários a decidirem, ou seja, realizarem as compras, ação que todo empreendedor deseja, pois, ajuda a fortalecer a marca e encantar/reativar o consumidor.

Um fator desta estratégia, que pode ajudar diversas empresas, é o fato do remarketing poder ser utilizado para destacar promoções, lembrar os clientes de produtos abandonados no carrinho ou que chegaram ao estoque e complementam algum item adquirido anteriormente, fortalecendo o Marketing Digital do negócio.

Como elaborar campanhas de remarketing?

O primeiro passo para qualquer outra estratégia de marketing para o negócio é o planejamento. 

Isso porque o plano permite que o empreendedor tenha um bom mapeamento dos leads (futuros clientes), que podem se encontrar em diferentes estágios no funil de vendas, e seus interesses.

Outro detalhe importante é que os funcionários responsáveis pelo departamento de marketing precisam saber como

anunciar no Google Ads, já que esta plataforma Ads e as das redes sociais são muito utilizadas para criar os anúncios com o intuito de chamar a atenção das pessoas e podem trazer diferentes insights para as próximas estratégias.

Os anúncios pagos ajudam muito a complementar a estratégia de remarketing

Os usuários, ao realizarem suas pesquisas no Google, podem encontrar com anúncios em formato de textos, gráficos, imagens e até vídeos com produtos que as pessoas almejam ter e/ou já pesquisaram, otimizando e reativando o interesse pela compra.

O posicionamento dos anúncios é feito de forma estratégica e seu aparecimento também é conhecido como retargeting, que visa reforçar a visibilidade dos produtos e ofertas para converter os visitantes em clientes. 

Alguns exemplos das plataformas Ads que podem ser usadas para criar anúncios são:

  • Facebook Ads;
  • Google Ads;
  • Instagram Ads;
  • Linkedin Ads;
  • Twitter Ads;
  • Youtube Ads.

Estas são as principais plataformas que as empresas podem utilizar para fortalecer o marketing, mas é preciso pensar na campanha conforme o objetivo e canal mais propenso para a conversão do perfil do cliente traçado na estratégia.

Todas as ferramentas Ads permitem o direcionamento dos anúncios e ações para o público-alvo que precisa ser reativado, além de fortalecer a imagem da marca, ajudar na credibilidade e lembrar os clientes da compra.

Como aplicar o remarketing para benefícios seus negócios

A principal função do remarketing é melhorar as vendas e taxas de conversão, reduzindo os abandonos de carrinho. 

Esta estratégia é muito importante e ajuda no sucesso dos negócios, considerando que muitas pessoas podem não realizar a compra nas primeiras pesquisas/contatos com a marca, e é preciso trabalhar a confiança e as facilidades para que o lead retorne e efetive a operação.

Investir no marketing adequado do negócio, incluindo as ações de retomada, com o envio de anúncios, é uma solução interessante.

Afinal, antes de escolher um produto e fechar uma compra, os usuários pesquisam em vários sites, verificam as oportunidades e precisam se identificar/confiar naquela empresa, conforme as novas práticas de consumo.

Por esse motivo, os empreendedores que utilizam o remarketing possibilitam aos consumidores um contato mais próximo ao enviar mensagens, inbox nas redes sociais ou e-mails personalizados, agregando ainda mais valor e informações para que o usuário tome uma decisão mais embasada e com confiança.

Os principais benefícios que podem ser aproveitados ao investir na estratégia de remarketing são:

  • Aumentar o alcance;
  • Economizar capital;
  • Possibilitar um maior foco nos anúncios;
  • Fortalecer a imagem da marca no imaginário dos clientes;
  • Trazer mais interação nos sites e redes sociais;
  • Melhorar o ROI (Retorno Sobre Investimento);
  • Segmentar mais adequadamente a audiência;
  • Converter os leads em clientes fiéis;
  • Atuar em negócios de diferentes áreas;
  • Aumentar a credibilidade da empresa.

Com tantos benefícios interessantes e que podem contribuir com o sucesso do negócio, apostar nas estratégias de remarketing é uma boa escolha para a sua empresa ter mais oportunidades de conversão e desenvolvimento.

Estratégias de como aplicar o remarketing

As principais estratégias de remarketing que podem ser utilizadas na empresa são a mídia de display, social media, e-mail marketing e buscadores.

O remarketing nas mídias sociais, por exemplo, é muito importante por estar próximo na rotina do usuário, mas vai além de criar anúncios para as redes sociais. 

Isso porque os profissionais podem criar ações exclusivas para determinadas redes, envolvendo anúncios específicos, descontos, lembretes de compra e até mensagens mais personalizadas, podendo envolver só uma rede, como o e-mail ou o Facebook, bem como ser uma ação integrada com o Instagram, conforme as metas da empresa.

Isto posto, é importante saber como funciona o Facebook Ads e como ele pode ajudar no processo de criação dos anúncios e estratégias de remarketing.

Desta maneira, investir tempo e capital para elaborar as estratégias para a empresa é o modo de marcar presença no ambiente digital, fortalecer a marca, aumentar as vendas e o número de clientes, além de conquistar o sucesso e lucratividade do negócio.

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