Livre SP

Tecnologia, Ciência, Internet, Filosofia, Siglas, Sonhos
Começar a Investir

Começar a investir – Mesmo com mais de 4 milhões de pessoas investindo na bolsa de valores, pois muitos brasileiros ainda têm dúvidas se devem ou não aplicar o seu dinheiro.

Sendo assim, com o passar do tempo e o acesso rápido às informações, que surgiu com o auxílio das tecnologias, mais pessoas se mostram interessadas em investir o seu dinheiro e ter uma renda passiva. 

Seja iniciando um curso básico sobre investimentos ou buscando outras formas de aprendizado, o mercado conta com muitas oportunidades e parte da população consegue aproveitar. Porém, algumas pessoas ainda têm receios sobre o mercado e dúvidas de quando é o momento certo para começar a investir. Pensando nisso, separamos algumas dicas para auxiliar você nesse processo.

Leia também: Como aplicar o remarketing

Começar a investir o quanto antes, melhor

Mesmo que você acredite que seja necessário uma grande quantia de dinheiro para iniciar sua carteira de investimentos, a realidade é que o mais importante é começar, pois, com o tempo, suas aplicações vão ganhando maior volume e você conseguirá melhores resultados.

Unindo o tempo, um bom planejamento financeiro e conhecimento na área, você pode contar com pequenos aportes mensais que, no futuro, trarão excelentes retornos.

Claro que, com um maior valor disponível para aproveitar as oportunidades, seus retornos serão mais rápidos e com lucros expressivos. Porém, se você deixar de lado o planejamento e o conhecimento, o resultado será mais dinheiro perdido.

Não se prenda a incertezas

O mercado financeiro é volátil e mesmo pessoas com um amplo conhecimento na área podem errar em uma aplicação ou outra e com você não será diferente. É importante se aprofundar e estudar todas as probabilidades, mas existem questões externas que não são previsíveis.

Ficar preso ao que pode dar errado te impede de chegar no caminho que dará certo. E não estou dizendo para investir sem medo de perder, mas sim preparado para essa possibilidade.

Leia: Mercado virtual no Brasil e seu panorama

Tenha um bom planejamento

Não basta apenas ter um objetivo de futuro para os seus investimentos, você precisa pensar em todos os detalhes possíveis sobre como chegar lá, pois um bom planejamento é a chave para seu sucesso nos investimentos.

Você precisa ter em mente quanto quer investir, quais setores serão seu foco inicialmente e por quanto tempo quer deixar essas quantias rendendo.

É importante analisar também o seu perfil de investidor e quais formatos de aplicações pretende focar. Juntando todas essas informações e tendo ciência que sempre precisa seguir estudando, independente de quando começar, você conseguirá bons resultados.

Leia: Como entrar em contato com o Mercado Livre

+ posts