Você já parou para pensar quantos sites existem? Bom, de acordo com pesquisas, são cerca de 1.763,591,800 páginas web espalhadas pela internet, esse número pode até assustar ( na verdade assusta muito), mas só realça a importância cada vez maior de ter seu próprio domínio digital.
Com a internet se tornando cada vez mais comum dentro do nosso dia a dia, não só em questões pessoais como nas redes sociais, e-mails ou vídeos no youtube, os sites também acabam tendo um papel de destaque para as empresas, que conseguem ter neles, uma grande vitrine e um ótimo canal de comunicação para conseguir falar com o público sobre seu outsourcing de impressão.
Se você ainda não possui um site e acha que ele pode ser considerado até uma perda de tempo para o seu negócio, no texto de hoje iremos te mostrar quais são os benefícios de criar um site, você vai se surpreender com o impacto que ele pode causar, preparado? Então vamos lá!
Custo baixo benefício alto
Os custos para se ter um site são extremamente baixos, a maior preocupação é no design e na programação para que ele realmente possa ser responsivo e funcional, além é claro, da hospedagem que precisa ser em uma boa plataforma.
Depois de resolver esses detalhes, você praticamente não possui mais gastos, deixando seu site funcionando em tempo integral sem preocupações, e os resultados são surpreendentes, aumentando sua visibilidade, suas vendas e seus leads, realmente um investimento que vale a pena ser feito.
Impulsione sua marca e mostre melhor seus produtos e serviços em tempo integral
A internet é um ótimo lugar para você conseguir impulsionar sua marca, e é claro que um site pode ser uma das melhores ferramentas para isso acontecer, através dele, você consegue expor e mostrar melhor sobre o seu negócio, produtos e serviços.
Dentro do site, você consegue colocar a descrição de cada produto como discos de corte de maneira muito mais detalhada, com todas as especificações e valores, além é claro de informações institucionais, tudo isso em período integral, 24 horas por dia, 7 dias da semana, ou seja, o usuário pode coletar informações sobre seu negócio o tempo inteiro.
Canal de vendas adicional e melhora no relacionamento com os clientes
Ter um canal de vendas é sempre bom, muitas empresas optam pelo telefone, outras utilizam as redes sociais, e é claro que o site tem que ser incluído nesse processo, ele é considerado um canal de vendas adicional, extremamente eficaz, podendo ser até mesmo, o principal para o seu negócio, devido a sua segurança e praticidade.
Além disso, ele também ajuda a melhorar o relacionamento com o cliente, sendo um ótimo canal de atendimento, possuindo suas informações e dados para contato, e também, podendo ter a opção de um chat para conversas, melhorando tanto as vendas quanto o seu atendimento.
Ganho de credibilidade e autoridade dentro do mercado
Ter um site não é mais novidade em nenhuma empresa, grande parte dos serviços hoje contam com a utilização de uma página na web, porém se você ainda não tem um, com certeza está um passo atrás da concorrência. Ter um site significa ganhar credibilidade e autoridade dentro do mercado.
Através dele, você consegue aumentar e muito sua representatividade e se tornar muito mais ativo dentro do mercado, ganhando o reconhecimento e respeito tanto de seus consumidores quanto perante a concorrência.
Seja encontrado no Google e ganhe mais visibilidade
Quando você precisa pesquisar sobre algum produto ou serviço, como por exemplo equipamentos de combate a incêndio e não sabe onde encontrar, a primeira ferramenta que você costuma recorrer é o Google, correto? Se a sua empresa não tiver um site, dificilmente irá encontrar algo relacionado a ela nessa plataforma de busca.
Mas, com uma página sobre o seu negócio, fica muito mais simples e efetivo das pessoas conseguirem encontrar dados e informações sobre a sua empresa, basta uma pesquisa rápida no Google e pronto, sua loja pode aparecer lá aumentando sua visibilidade e expansão da sua marca.
Você já tem um site? Se não tem, está esperando o que para criar o seu? Comente abaixo o que achou sobre o texto de hoje e não se esqueça de compartilhá-lo nas suas redes sociais, até a próxima!
Esse texto foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais.
Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.