Backlinks: O que são?

Para você que tem um site e está melhorando a autoridade e o SEO do mesmo, os backlinks são uma válvula de segurança que trará ainda mais benefícios e te colocarão no topo dos mecanismos de busca.

Nunca ouviu falar deste termo? Foi pensando nisso que criamos este conteúdo, para que sirva de guia e de orientador para quem precisa de mais destaque, clientes e vendas. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente!

O que são backlinks?

Backlinks, também conhecidos como links externos, são trechos do texto que apontam para  outro site. Os mecanismos de busca os veem como indicadores de conteúdo de qualidade que tem o suporte de outros sites. 

Páginas com maior quantidade de backlinks podem ter uma classificação mais alta nos resultados das pesquisas. Desta forma, se seu texto sobre Roletes industriais contar com 5 backlinks, poderá ficar à frente daqueles com linkagens menores.

A importância dos backlinks para o SEO

Eles são um componente importante para o SEO. Ganhar backlinks é um dos sinais mais importantes que o Google considera para classificar o conteúdo. Mas o que faz um backlink de qualidade?

A confiança é um fator enorme. Se um site com uma excelente reputação estiver vinculado ao seu, isso é ideal. Se você tiver apenas sites que o Google considera spam com links para seu site, provavelmente não ajudará muito.

A popularidade é outra coisa a se considerar. O Google vê links externos como votos de popularidade para um site ou página da web. Portanto, há uma forte correlação entre eles, com muitos backlinks e classificações mais altas.

Tipos de backlinks

Como mencionado, nem todos os backlinks são iguais. Então, vamos aprender sobre os tipos mais propagados de backlinks que seu site pode adquirir:

Links Nofollow

Os links nofollow usam tal atributo (rel=”nofollow”) para informar ao Google e a outros mecanismos de pesquisa que eles não devem ser ranqueados. Um backlink nofollow é algo como:

<a href=”https://www.seudominio.com.br/” rel=”nofollow”>link</a>

Links patrocinados ou pagos

Às vezes você pode pagar a um afiliado ou influenciador para promover uma parte do seu conteúdo ou publicar uma avaliação de um de seus produtos, como uma roupa ou um compressor de ar odontológico.

Um atributo como o rel=”patrocinado” deve ser adicionado para informar o Google. Desta forma, ele impede que seu site seja impactado negativamente por esses links. 

Um backlink patrocinado segue da seguinte forma:

<a href=”https://www.meudominio.com.br/” rel=”patrocinado”>Link</a>

Links de conteúdo gerado pelo usuário

Os links de conteúdo gerado pelo usuário vêm de fóruns e comentários de blogs. O atributo informa ao Google que o link foi colocado por um usuário e não pelo dono do site. Segue abaixo um modelo parecido:

<a href=”https://www.meudominio.com.br/” rel=”ugc”>este é um link de conteúdo gerado pelo usuário</a>

Agora ficou mais fácil compreender a importância de um backlink para seu site, não é mesmo? Esperamos ter ajudado com essa postagem, se gostou do conteúdo, não se esqueça de compartilhar em suas redes sociais.

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