Aprenda como aumentar os acessos em seu perfil do Instagram

Aprenda como aumentar os acessos em seu perfil do Instagram

O Instagram tornou-se uma das principais plataformas do mundo e tem sido utilizada não só para entreter, mas também para divulgar o seu trabalho. Seja você blogueiro, influenciador digital ou empresário, a ferramenta é o seu maior aliado quando se trata de aproximação com o público.

No entanto, apesar de ser bastante utilizada, mas de modo informal, há dúvidas de como aproveitar a ferramenta como complemento de trabalho Afinal, como aumentar o número do alcance e trazer um retorno positivo?

Há diversas formas de conquistar esse aumento, todas elas estão na própria plataforma. Para ajudar, listamos tudo o que você pode fazer de forma simples e rápida.

Aposte em conteúdos em carrossel

Uma das vantagens de fazer uma publicação em carrossel (várias imagens em uma única postagem) é que você pode compartilhar uma informação mais longa, de forma mais lúdica e dinâmica.

Por exemplo, o perfil da Sabesp quer mostrar aos seguidores como funciona a estação de tratamento de água e nesse formato pode dividir as etapas em fotos, onde cada uma retrata cada fase do processo.

Não ignore as ferramentas

Quando lançado, o foco do Instagram era apenas a publicação de fotos. Mas com o passar dos anos a plataforma foi evoluindo e atualmente há diversas ferramentas que auxiliam na captação de novos seguidores e de acessos ao seu conteúdo.

Não deixe de lado os stories, reels e a opção de fazer lives, pois eles são os meios de seu perfil ser lembrado pelo consumidor. Mas o que mostrar? 

Aposte no que você faz de melhor. Se o seu perfil é voltado para a reciclagem de materiais ou trabalho manuais, ensine opções de reaproveitamento de um Pallet De Madeira em um live ou mostre nos stories como reaproveitou garrafas pet no jardim.

Aposte na localização

Assim como no tópico anterior, a localização ajuda no alcance de novos seguidores. Isso porque atualmente o Instagram é utilizada como meio de pesquisa, assim como o Google, uma das ferramentas usada são os locais.

Além disso, você pode criar uma nova localização, por exemplo, em que as pessoas poderão utilizar para marcar sua empresa/serviço de Fresadora Cnc.

Aliás, é importante ressaltar que recentemente pesquisas apontaram que o Instagram ultrapassou o Google, se tornando a plataforma mais usada como buscador.

Faça um cronograma

Sabe aquele ditado: “Quem não é visto, não é lembrado”? Pois bem, ele resume bem o erro mais cometido por criadores de conteúdo. Para que sua página tenha sucesso, é preciso manter uma frequência de publicações.

O ideal é criar um cronograma de postagens, pode ser semanal, quinzenal ou mensal. O mais importante é mantê-lo atualizado e segui-lo à risca. Atualmente, a rede social não segue uma ordem cronológica, ou seja, você precisa mostrar que seu conteúdo é interessante e frequente, para aparecer no feed.
Gostaram das dicas? Esperamos que tenham sido úteis para a criação do seu conteúdo. Não deixe de acompanhar as próximas postagens e compartilhe nas redes sociais.

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