Livre SP

Tecnologia, Ciência, Internet, Filosofia, Siglas, Sonhos

Quanto mais o mercado se desenvolve, mais existe a necessidade da gestão de empresas se aprimorar e adotar ferramentas para alcançar melhores resultados.

Existem diversas ferramentas disponíveis no mercado, que podem trazer uma série de benefícios, como por exemplo:

  • Aumentar o índice de vendas;
  • Melhorar a performance de marketing;
  • Ter mais engajamento;
  • Diminuir o turnover;
  • Aumentar o nível de produção.

A importância das ferramentas para a gestão da empresa

Em suma, se você tem uma empresa especializada em realizar laudo spda, por exemplo, existem várias ferramentas que podem ser muito úteis.

Elas são importantes para alcançar melhores resultados, otimizar processos e prestar um melhor atendimento ao cliente interno e externo.

Sabendo disso, resolvemos publicar uma lista falando de seis ferramentas que podem ajudar na gestão de sua empresa. Gostou do tema? Então siga conosco e boa leitura!

6 ferramentas indispensáveis para gestão de empresas

Análise SWOT: Fazer a gestão de empresas é trabalhar com indicadores e o SWOT foca exatamente em mensurar os indicativos das forças, fraquezas, oportunidades e ameaças para a empresa.

Essa é uma ferramenta usada há anos, que deve ser determinada, ou ao menos estudada, antes de qualquer ação da empresa, visando com isso, a diminuição de erros e eventuais prejuízos financeiros.

CRM (Customer Relationship Management): CRM é uma ferramenta fundamental para gerenciar o atendimento ao cliente. Ele serve para organizar os cadastros, registrar os contatos e informações relevantes.

Em suma, essa ferramenta tem controle total sobre o seu processo produtivo, além de auxiliar de forma material com informações relevantes para estratégias de marketing e de fidelização de clientes.

KPI (Key Performance Indicator): é um conjunto de indicadores-chaves que servem de ferramentas de gestão para executar a medição e o nível de desempenho de uma empresa, em determinada ação e processo produtivo.

Para uma empresa especializada em fabricar blister embalagem, por exemplo, o KPI serve para mostrar o quão bem está a performance da empresa em uma ação, que pode estar vinculado ao nível de vendas, aumento de clientes ou ganho de projeção no mercado

Armazenamento em nuvem: com a flexibilização do mercado, é importante que a empresa invista em ferramentas externas, exatamente para que seus funcionários não dependam unicamente da estrutura da empresa para produzir.

O armazenamento em nuvem consiste no uso de servidores externos para o repasse de documentos e conteúdos, a fim de flexibilizar o cotidiano corporativo.

Esse tipo de ferramenta é muito importante para administrar trabalhos remotos ou em home office. 

5W2H: essa é uma ferramenta que vem ganhando ascensão no mercado, pois com ela, o gestor tem um controle amplo dos processos produtivos da empresa, e através do painel administrador, ele pode indicar de forma remota, o planejamento estratégico, tático e operacional.

Em outras palavras, o 5W2H trata-se de uma ferramenta administrativa que serve para determinar as tarefas de cada colaborador na empresa, como por exemplo: quem deve fazer, quando deve fazer, quais são as ferramentas usadas e qual prazo de entrega.

Ferramentas de estratégia organizacional: Alguns preferem chamar de marketing organização, no entanto, são ferramentas e estratégias adotadas para incentivar funcionários e alinhar dentro dos interesses da empresa.

Para uma empresa que vende racks para servidor, por exemplo, treinar a equipe, determinar bonificações por metas, reproduzir feedbacks positivos e promover a integridade e harmonia entre os setores.

Chega ao fim nosso artigo que mostrou as seis ferramentas indispensáveis para uma boa gestão de empresas. 

Se gostou do conteúdo compartilhe e nos siga para mais dicas de empreendedorismo e gestão empresarial. 

+ posts