6 coisas para incluir agora mesmo no seu blog

O blog é uma ferramenta fundamental dentro de qualquer empresa, seja de marketing ou Martelete demolidor, ele é o principal responsável por gerar tráfego orgânico até um site, podendo ser uma ferramenta decisiva para gerar autoridade, ganhar visibilidade e promover sua empresa, organização ou até mesmo sua marca pessoal. 

Mas, é claro que para ele ter sucesso, existem certos fatores considerados praticamente obrigatórios, assim como você precisa ter um conjunto de fios e cabos elétricos para o funcionamento da eletricidade na sua casa, dentro de um blog existem algumas coisas que são consideradas essenciais, e sem elas, dificilmente você vai conseguir ter tanto sucesso. 

Então pare tudo o que você está fazendo nesse momento, que no texto de hoje, separamos 6 coisas que são imprescindíveis e você deve incluir agora mesmo no seu blog, são itens obrigatórios e cruciais para o seu bom funcionamento, bora conferir? Então vamos lá!

  1. Tenha categorias bem definidas

Um detalhe crucial dentro de qualquer blog é que ele precisa ser extremamente organizado, por mais que muitas pessoas cheguem até ele através de textos únicos vistos nas plataformas de busca, a continuidade de navegação é um fator que faz total diferença, e para isso, o usuário precisa estar dentro de uma boa plataforma. 

Sendo assim, para deixar tudo muito bem alinhado é preciso adicionar categorias e subcategorias dentro do seu blog, cada conteúdo deve ser direcionado a um assunto central, como “esportes”, e dentro dele, podem existir sub-categorias como “futebol”, “basquete” e por aí vai. 

Isso vai ajudar a separar melhor seus conteúdos e trazer uma fácil compreensão para qualquer um que acessá-lo, fazendo com que o visitante possa conferir novos conteúdos de acordo com aquilo que é do seu interesse. 

  1. Adaptação a dispositivos móveis

Mais de 80% de todo o tráfego dentro da web é proveniente do mobile, parece um número expressivo mas ele só representa o quanto as pessoas estão preferindo fazer o acesso pelos celulares do que pelo computador, e é claro que essa preferência, precisa refletir também no seu blog. 

Procure se adaptar e tornar o seu site responsivo, fazendo com que ele consiga encaixar em qualquer tela e que os usuários tenham uma experiência boa independente do formato, tendo um bom Display de acrílico de conteúdos independente da tela que ele será consumido. 

  1. Layout bem desenvolvido e chamativo

Quem disse que a única preocupação dos blogs é relacionada a seus textos? É claro que o conteúdo acaba sendo o fator mais visualizado, porém além dele, é preciso ter um certo cuidado com todo o layout e design do seu blog. 

Então se tem uma coisa que você deve incluir agora caso não tenha, é uma boa apresentação visual, com cores que lembram a sua marca e elementos que se destaquem. 

  1. Aplicação nas técnicas de SEO

É praticamente impossível pensar em um blog sem o uso do SEO dentro dele, para quem não conhece, essa é uma técnica popular dentro dos conteúdos, que serve para otimizar um site e suas páginas, e fazer com que esse alcance o topo das pesquisas nas plataformas de busca de maneira totalmente orgânica e natural. 

Se você ainda não incluiu esse conceito no seu blog, recomendamos que faça isso com urgência, fazendo a escolha correta de palavras-chave, usando títulos e subtítulos, otimizando imagens de alta qualidade, colocando uma URL amigável, fazendo o link building e por aí vai. 

  1. Conteúdos de alta qualidade e com uma frequência de postagens

Grande parte das pessoas que tem um blog, quase não postam conteúdos, ou caso postem, geralmente montam temas duplicados ou um copia e cola de outros que existem dentro da internet, mas, ter essa página só para fazer volume não é nem de longe algo recomendado. 

Sendo assim, procure criar conteúdos de alta qualidade, com diferentes formatos como vídeos, imagens e infográficos, com temas atuais e que podem ser atrativos para o público de maneira geral. 

Além disso, inclua um cronograma de postagens e um calendário para lançar cada conteúdo, é preciso sempre seguir um padrão em seu blog, com horários fixos de postagens e uma quantidade semanal correta. 

  1. Uma aba para comentários e avaliações

Que tal promover um pouco de interação dentro do seu blog? Se você ainda não possui, procure incluir uma aba exclusiva para comentários, isso vai fazer com que as pessoas tirem possíveis dúvidas que ficaram mesmo após o conteúdo, se alguém ainda não entendeu totalmente o que são Serviços de Caldeiraria, você pode interagir e responder as dúvidas. 

Também recomendamos que inclua as avaliações, isso vai te ajudar a saber se as pessoas estão gostando do seu conteúdo, e dar uma nota para ele, fazendo com que você entenda melhor quais temas fazem sucesso, formatos mais aprovados e até mesmo como está seu desempenho na criação de conteúdos. 

O que achou do texto de hoje? Qual desses itens você acha mais obrigatório para o seu blog? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares caso tenha gostado, até a próxima!

Esse artigo foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.