5 dicas para vender na internet

A internet vem se tornando um recurso cada vez mais comum dentro do nosso cotidiano, quem acompanha as tendências sabe que, além de ajudar dentro da nossa vida pessoal, o mundo virtual se tornou uma das melhores ferramentas dentro do mercado profissional, ajudando milhares de empresas a melhorarem sua marca e estabelecerem um outro patamar de serviços de projeto de instalações elétricas, por exemplo. 

Mas a internet também pode ser considerada o local ideal para vender seus produtos, sejam eles de sua loja física ou até mesmo de um e-commerce que você acabou de montar, o alcance e a visibilidade existentes no mercado virtual fazendo dele a melhor opção de vendas atualmente.

Para se ter uma noção do tamanho do sucesso, pesquisas apontam que em janeiro de 2022, foi registrado um aumento de 25% no número de vendas online em comparação com o mesmo período do ano anterior, o que só mostra que nos dias de hoje, a compra online tem se tornado uma tendência cada vez mais forte, que deve crescer ainda mais. 

Pensando nisso, resolvemos separar 5 dicas que vão te ajudar a vender na internet, preparado para conhecê-las? Então vamos lá!

  1. Tenha um site 100% funcional e responsivo

Se você quer conseguir vender mais pela internet o primeiro passo é investir ou aprimorar o seu site, afinal é através dele que você vai conseguir mostrar e vender seus produtos para seu público, então é crucial que ele seja 100% funcional e responsivo. 

Sites com carregamentos lentos, má disposição dos elemento, falta de adaptação para dispositivos móveis, entre outros, são problemas recorrentes e considerados gravíssimos pelos consumidores, que podem não comprar seu lacre de segurança por conta de seu site ruim, por isso, garanta que ele seja 100% funcional e responsivo. 

  1. Invista no SEO e no marketing de conteúdo

O SEO é uma das melhores e mais consistentes estratégias do marketing digital, é através dele que os sites aparecem no topo das plataformas de busca, como Google por exemplo, ganhando muito mais visibilidade, então se você quer aumentar suas vendas, o SEO é altamente recomendado, sendo uma das melhores opções do mercado e com um ótimo custo-benefício. 

Além dele, o marketing de conteúdo também é extremamente viável, através dele você consegue oferecer valor para seus clientes, oferecendo conteúdos relevantes e aumentando sua base de leads, montando uma ótima estratégia de vendas online. 

  1. Esteja presente nas redes sociais e no maior número possível de canais online

Já passou o tempo onde o único meio de contato com uma empresa era de forma física, nos dias de hoje, se você realmente quiser ter sucesso nas vendas da internet, é preciso estar presente no maior número possível de canais online. 

Procure divulgar seus produtos e serviços nas redes sociais, e-mail, whatsapp, youtube, e por aí vai, também disponibilize atendimento e suporte no canal que a pessoa desejar, isso vai aumentar seu poder de comunicação e divulgação, e aproximar de maneira muito mais efetiva, sua empresa do seu cliente. 

  1. Ofereça a melhor experiência de compra possível e utilize os feedbacks dos clientes

A experiência de compra dos clientes é um tema altamente debatido nos dias de hoje, afinal, as empresas se preocupam cada vez mais em disponibilizar para seus consumidores uma jornada de compra que seja efetiva e satisfatória, e é claro que é preciso pensar em cada etapa do funil de vendas para que isso aconteça. 

Outro ponto também importante é o feedback dos clientes, escutar avaliações sejam elas positivas ou negativas, ajuda a entender melhor os pontos que seu negócio precisa melhorar e quais investimentos devem ser feitos, para melhorar seu números e conseguir vender mais suas etiquetas adesivas.

  1. Seja transparente e trabalhe com uma boa logística

Por mais que a internet seja extremamente utilizada para compras nos dias de hoje, muitas pessoas ainda possuem um pé atrás devido a diversos golpes e fraudes que já aconteceram no mundo virtual, então a transparência é um fator crucial para o seu negócio. 

Descreva seus produtos ou serviços exatamente do jeito que são, procure por provas sociais, depoimentos de consumidores, seja realista com o prazo e etc, quanto mais sinceridade, maior a chance de você conseguir vender. 

A logística também está envolvida nesse processo, muitos clientes tem medo do produto não chegar a tempo ou a entrega ser mais lenta ou nem ocorrer da forma que eles imaginam, busque ter uma logística alinhada e bem desenhada para que você consiga ser efetivo e chegar até seus clientes de maneira assertiva. 

Agora que você já sabe como vender pela internet,que tal começar a colocar nossas dicas em prática? Não se esqueça de comentar e compartilhar esse texto caso tenha curtido e até a próxima!

Esse texto foi escrito por Iago Lourenço, criador de conteúdo do Soluções Industriais. 

+ posts