5 Dicas para organizar a sua timeline

A Timeline é um conceito muito popular, também conhecido como feed. Ela faz parte da organização de lojas virtuais e redes sociais, sobretudo do Instagram, Facebook, YouTube e LinkedIn.

Quando falamos de um perfil comercial, como o de uma empresa que fornece Pallet De Madeira, por exemplo, é importante saber que, ao executar ações de marketing na timeline, o Social Media tenha administrado bem os espaços para melhor navegação e sobretudo valorização da identificação visual.

Isso é importante, pois muitas das publicações ficam ativas no perfil, servindo como se fosse em um website, para que o cliente navegue atrás daquilo que tem interesse.

A organização da timeline e o engajamento na web

A organização da timeline é tão importante quanto consumir de uma Estação de tratamento de água, por isso, para que o engajamento nas redes tenha restados é necessário organizar quais estrategias serão usadas, criando uma plataforma de divulgação, seja para produtos ou para conteúdos de interesse do público-alvo.

Entretanto, sabemos que pode ser um problema, pois nem todas as empresas dispõem de um Social Media especializado para auxiliar nesse processo.

Pensando nisso, nossa equipe resolveu produzir um artigo com cinco dicas de como organizar sua timeline. Gostou da ideia? Então siga conosco e confira mais a seguir.

Organizando a timeline com 5 dicas

  1. Utilize um padrão de imagens: o padrão de imagens é importante para a comunicação visual da marca/produto. O ideal é que essa ação seja adotada desde publicações nas redes sociais, até o marketplace da empresa. 

Recomendamos definir o formato de foto e, em caso do uso de eventuais filtros, adotar um padrão que converse com a marca e também seja satisfatório para visualização do internauta, ficar atento como uma Câmera De Monitoramento é ideal para acompanhar as tendências do mercado meio as redes.

Devemos ressaltar que não tem problema em mudar periodicamente, mas é indispensável zelar pela identidade do produto, independente da alteração.

  1. Fotos de alta resolução: fotos em baixa resolução são extremamente graves no ambiente virtual, pois afeta consideravelmente o design da timeline, além de também diminuir a credibilidade da empresa.

O cliente que vê uma foto em baixa qualidade pode imaginar que o site está hackeado, ou mesmo que a empresa não é séria o suficiente para atendê-lo, e com medo de eventuais problemas, resolve migrar para a concorrência.

  1. Organize álbuns por interesse: em meio a diversas informações disponíveis dentro do website ou rede social, a importância de organizar links ou álbuns, que reúnam interesses, é parte fundamental para a organização da timeline.

Se você tem uma linha de utensílios e linha de eletrodomésticos, por exemplo, eles não podem estar misturados, pois isso desanima o cliente e faz com que ele se canse rapidamente da navegação, por não encontrar aquilo que está procurando.

  1. Insira descrição na legenda: sabemos que no marketing uma imagem diz muito, mas a legenda pode dizer ainda mais. Para organizar a timeline, a informação tem que ser inserida de forma precisa, para deixar o internauta bem informado.

Sendo assim, toda a imagem que for postada na timeline, é indicado ter uma legenda, ou um link para mais informações, para servir de condutor ao internauta, deixando o cliente mais perto da empresa.

  1. Elimine produtos inativos: se você tem um produto na sua timeline, mas você não tem mais ele fisicamente, não perca tempo e elimine esse produto do feed.

Não adianta colocar a mensagem “em falta temporariamente”, pois isso atrapalha a navegação do internauta. Caso o produto volte ao mercado, aí você posta novamente e anuncia a novidade aos seguidores.

Esperamos que essas dicas tenham ajudado gestores que precisam organizar melhor a timeline. Se gostou compartilhe e nos siga para mais dicas de marketing e gestão de empresas.

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