5 dicas para conseguir lucrar com a internet

Sem dúvidas, a internet mudou completamente a vida das pessoas. Desde que ela foi criada no ano de 1969, muitas evoluções aconteceram e ela foi se tornando cada vez mais presente dentro do nosso cotidiano, até se tornar algo crucial nas nossas vidas. 

Nos dias de hoje, fazer uma simples compra de uma escova de nylon, pedir uma comida, enviar uma mensagem ou dirigir até algum lugar é praticamente impossível sem a internet, ela mudou nossos hábitos, costumes e nossa rotina por inteiro. 

E claro que, com tantas mudanças, ela também alterou o mercado profissional de maneira geral,através dela, muitas pessoas podem conseguir novas oportunidades de ganhar uma renda extra ou até mesmo trabalhar apenas através da internet. 

Se você pensa que isso é impossível ou é muito difícil, no texto de hoje, separamos 5 dicas para você conseguir lucrar com a internet, quer descobrir quais são? Então continue lendo e não perca nenhum detalhe!

  1. Abra seu próprio e-commerce ou marketplace

Abrimos nossa lista com um clássico da internet, as vendas pelo mundo digital. O mercado de vendas online é um dos que mais cresce nos últimos anos, para se ter uma noção, entre janeiro de 2021 e janeiro de 2022, ocorreu uma crescente de mais de 25% nos números de vendas através da internet, movimentando mais de R $150 bilhões de reais. 

Esses números só mostram que nos dias de hoje, as pessoas preferem muito mais realizar suas compras de forma online, devido ao grande leque de variedades, opções encontrando até um detergente concentrado, por exemplo, praticidade, conforto e facilidade. 

Então abrir um e-commerce e ter sua própria loja virtual é uma ótima opção para conseguir vender seus produtos, podendo ser personalizados e originais ou revendidos, ou se instalar em um marketplace, para divulgar em plataformas, aquilo que você vende. 

  1. Crie conteúdos em vídeo ou texto

Quando falamos em criar conteúdo muitas pessoas já imaginam um digital influencer, mas não é necessariamente dessa forma. Claro que, abrir um canal no youtube sobre um tema que você domine ou abrir um blog, pode ser uma ótima opção para ganhar uma renda extra e quem sabe, até mesmo conseguir fazer sucesso e se consolidar dentro desse mercado.

Porém, é possível também criar conteúdos para sites, empresas e pessoas, editando, escrevendo ou gravando vídeos ou textos, tudo de forma remota e que pode te ajudar a tirar uma grana extra produzindo conteúdo. 

  1. Desenvolva seus próprios cursos on-line

Se você possui algo que conhece bem, além da produção de conteúdo, você pode desenvolver e criar seus próprios cursos ou aulas on-line. O EAD está super em alta nos dias de hoje, e as pessoas buscam cada vez mais, cursos acessíveis e que elas possam assistir onde e quando quiserem. 

Procure um tema que você domine e tenha facilidade em abordar e grave um curso ensinando as pessoas sobre determinado assunto, essa é uma boa forma de fazer dinheiro e ainda ajudar os outros a conhecerem mais sobre um lacre de segurança, por exemplo. 

  1. Atue com marketing de afiliado

Se você não quer gravar seu próprio conteúdo, fique tranquilo, o marketing de afiliado pode ser uma ótima opção para você. Através dele, você divulga e vende o produto de alguma outra pessoa, e fatura uma comissão em cima daquilo. 

Ou seja, você pega um curso que já existe, e vende aquele curso para outras pessoas, faturando uma porcentagem de sua venda. Uma forma totalmente simples, prática e efetiva de fazer uma renda extra apenas revendendo. 

  1. Seja freelancer

Ser freelancer ou conhecido também como freela, nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje, o profissional freelancer é aquele que não possui um horário específico para exercer suas atividades nem um vínculo fixo com nenhuma empresa, recebendo demandas e executando as tarefas solicitadas em um prazo pré determinado. 

Quem trabalha com a redação de textos e edição de vídeos e fotos, pode muito bem ser um freela, crie seu portfólio e cadastre-se em alguns sites como 99Freelas, Upwork e Workana, sendo muito mais fácil de encontrar possíveis clientes que comprem seus serviços. 

Agora conte para a gente nos comentários abaixo, qual dessas dicas você mais curtiu? E qual delas pensa em fazer? Não se esqueça de compartilhar com seus amigos caso tenha curtido o texto, até a próxima!

+ posts