5 Dicas de como iniciar no Marketing Digital

Quando falamos em prospecção de clientes e valorização de marca, é impossível criar estratégias que não estejam instrumentalizadas pelo marketing digital. Essa ferramenta foi se desenvolvendo no decorrer dos anos e otimizando ações que hoje, são vistas como fundamentais para prospecção e fidelização de clientes.

Sabendo o quanto o marketing digital vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, viemos por meio deste texto ajudar aqueles que querem entrar para o marketing digital mas não sabem por onde começar, se quiser saber mais sobre, fique com a gente e aproveite a leitura!

O marketing digital e o aumento de vendas

O marketing digital é uma ferramenta muito usada para o aumento de vendas e sobretudo visa a expansão da empresa no mercado, juntamente com reconhecimento do público consumidor. Para uma empresa que está iniciando no segmento de filtragem industrial, por exemplo, será muito mais fácil alcançar notoriedade com o uso do marketing digital.

Mas sabendo da necessidade, ainda fica a dúvida: Como iniciar no marketing digital? Foi pensando em auxiliar empresários e empreendedores com as técnicas básicas de marketing digital que produzimos uma lista com cinco dicas indispensáveis.

Comece no marketing digital com 5 dicas:

1 – Estude o público-alvo: 

Para toda a ação de marketing é fundamental conhecer o público-alvo e definir sua persona, para que assim, a publicidade seja criada de forma direcionada e alcance melhores resultados.

No marketing digital a fórmula é a mesma. Portanto, se você é uma empresa especializada na venda de mangueira de incêndio, por exemplo, conheça quem é seu cliente dentro dos ambientes digitais, para ter mais propriedade em direcionar as estratégias de marketing digital para os ambientes certos.

2 – Invista em marketing de conteúdo: 

É importante que o setor comercial e varejista invista em marketing de conteúdo para que aumente o tráfego orgânico na web.

É comum que empresas utilizem sites e blogs para publicar conteúdo de interesse, para que o consumidor seja direcionado através de uma busca nos mecanismos da internet, ou através de um compartilhamento em redes sociais.

3 – Seja presente em redes sociais: 

A rede social é um fio condutor muito importante para as estratégias de marketing digital, pois ela centraliza leads em potencial, que são, eventualmente, os seguidores da marca dentro das plataformas.

Através das redes sociais é possível fazer o compartilhamento de conteúdos criados em blogs, lojas virtuais e outras ações em canais publicitários da empresa.

4 – Tenha o site otimizado: 

É importante ter o apoio de profissionais que otimizam os sites e os deixam responsivos para receber acesso de qualquer tipo de dispositivo digital. Isso porque o Google sabe se os domínios da web de sua empresa estão otimizados para receber o acesso. 

Caso o sistema inteligente do Google detectar lentidão ou falta de sincronia com dispositivos, o site perde relevância na web e acaba diminuindo o alcance de qualquer estratégia de marketing digital, por isso é importante ter um site otimizado, pois quanto mais relevância seu site tem, maiores são as chances de crescimento de sua empresa de calibração, por exemplo. 

5 – Crie um cronograma de marketing digital: 

Seja postagem em redes sociais, produção de conteúdo relevante, planejamento de promoções em no e-commerce, ou publicidade paga, é fundamental que você tenha um cronograma para ser ativo em ambiente digital.

O cronograma do marketing digital determina a relevância da própria empresa dentro do segmento. Isso vai acostumando o público com a publicidade, concentrando seguidores e eventuais consumidores da mercadoria.

O que achou do texto de hoje? Curtiu as dicas que foram mencionadas? Se gostou, não se esqueça de enviar para os seus amigos e compartilhar em suas redes sociais, até a próxima!

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.