Livre SP

Tecnologia, Ciência, Internet, Filosofia, Siglas, Sonhos

A prospecção de clientes é uma das principais estratégias de marketing para uma empresa. Em suma, são diversas ferramentas usadas para que a propaganda alcance o público-alvo e traga o consumidor até a central de relacionamentos da empresa.

Esse processo é importante, pois traz uma série de benefícios para a empresa, como por exemplo:

  • Aumento no índice de vendas
  • Reconhecimento da marca
  • Aumento de fidelização
  • Aumento de produtividade

A prospecção de clientes e os leads qualificados

Se você tem uma empresa que vende display de acrílico, por exemplo, saiba que as estratégias que você adota para alcançar o consumidor, é o que determina se o cliente em potencial é um lead qualificado ou não.

O lead qualificado é aquele que está apto para consumidor da empresa, sendo uma pessoa que realmente tem interesse no produto e está próximo da conversão.

Mas como fazer para gerar leads qualificados? Sabendo dessa dificuldade que algumas empresas têm para alcançar esse objetivo, resolvemos publicar um artigo com quatro táticas para flexibilizar esse processo.

Gostou da pauta? Então siga conosco e boa leitura. 

4 maneiras de gerar leads qualificados

Defina a persona e o público-alvo: entender quem é o seu cliente e como encontrá-lo é fundamental para que campanhas de marketing e a prospecção de clientes seja de fato produtiva.

Em suma, entender o conceito de persona e público-alvo vai ajudar na criação de mecanismos publicitários para chamar a atenção do consumidor e trazê-lo para a empresa com mais chances de conversão. 

Publicidade paga e segmentada: o google ADS e o facebook ADS oferecem serviços de publicidade de impressão online, onde otimiza através da inteligência artificial, o envio de impressões para internautas que tenham o perfil desejado pela empresa.

Além disso, uma empresa que vende disco abrasivo, por exemplo, pode buscar na internet, o apoio de influencers que tenham vínculo com seu público-alvo, como por exemplo, um canal voltado para o setor industrial ou da construção civil, e com isso, criar uma parceria.

Faça marketing de conteúdo: para alcançar o cliente-alvo de forma com que ele venha até a central de relacionamento da empresa, é importante propagar conteúdo relevante.

Esse conteúdo não é apenas a promoção de um produto, mas também, algo que seja do seu interesse que leve bandeira da empresa. 

Uma empresa que faz conserto de portão automático, por exemplo, pode apresentar as novidades do mercado, uma nova tecnologia e informações de feiras e eventos, para incentivar o compartilhamento e alcançar leads qualificados em médio e longo prazo. 

Invista em SEO: O SEO (Search Engine Optimization), também popularizado como otimização de mecanismos de busca, é um conjunto de estratégias que visam fazer com que uma empresa esteja bem ranqueada nos mecanismos de busca, como por exemplo, o site de pesquisa da google.  

Empresas que aparecem bem ranqueadas na busca, estão trabalhando diretamente com leads qualificados e os primeiros resultados, normalmente determinam as maiores chances de conversão em venda. 

São várias estratégias de SEO, como por exemplo: produção de conteúdo relevante, site responsivo e otimizado, publicidade bem feita e organizada, entre outros; que vão ajudar a aumentar o tráfego orgânico dentro da web. 

Chega ao fim nosso artigo que falou mais sobre táticas para gerar leads qualificados para sua empresa. 

Se gostou deste conteúdo compartilhe nas redes sociais para ajudar mais pessoas e empreendedores e por fim, nos siga para receber mais conteúdos de marketing e gestão empresarial. 

+ posts