4 Formas de aumentar o tráfego do seu site

Muitas empresas lutam para encontrar novas maneiras de aumentar o tráfego do site. Mas há muita desinformação sobre como atrair mais visitantes, o que pode levar ao uso de estratégias repetidas e pouco qualificadas. 

Tudo isso porque, assim como num projeto de incêndio, o sucesso é garantido apenas quando se trabalha com seriedade e afinco. Para entender melhor sobre o tema, continue com a gente!

1 – Faça uma pesquisa de palavras-chave

Sempre inclua palavras-chave relevantes em seu conteúdo. Elas devem ser usadas naturalmente e nunca  para prejudicar a idéia principal. É importante distribuí-las em diversos lugares ao longo do texto, bem como na meta descrição, no título da página, na URL, nos subtítulos e etc.

Para realizar pesquisas daquelas que mais ranquearam, acesse o SEMrush ou o Ubersuggest, por exemplo. Esses sites mostram quais palavras-chave os concorrentes estão usando, com que frequência as pessoas pesquisam, quanto ela custa para anúncios pagos, outras que são relacionadas a ela e informações valiosas para te orientar com precisão. 

Contratar uma agência de SEO também é sempre uma opção, pois ela pode oferecer ideias valiosas e realizar auditorias para identificar problemas que possam impedi-lo de crescer nos mecanismos de busca.

2 – Crie Conteúdo Memorável

Não basta apenas postar conteúdo sobre filtragem industrial, você precisa deixá-lo memorável, único, excelente! Na verdade, este tipo de material é uma das principais maneiras de aumentar o tráfego do site.

As pessoas usam o Google para encontrar respostas específicas, completas e precisas para suas perguntas. Sua página deve estar lá para fornecer essas respostas. Sites que publicam mais de 16 posts por mês recebem quase 4 vezes mais tráfego do que aqueles que publicam de zero a quatro.

A conclusão é que, quando você se preocupa com o conteúdo que produz, tem periodicidade e pesquisa o que seu público quer ver, os números aumentam gradativamente.

3 – Escreva postagens de convidados

A postagem de convidados para outros sites é uma maneira eficaz de gerar backlinks, aumentar o tráfego de referência e as classificações da página de resultados do mecanismo de pesquisa. Antes do aceite, você deve pesquisar as referências e a autoridade do endereço em questão.

Além disso tudo, estude as diretrizes de postagem de convidados e pergunte se eles promoverão a postagem nas redes sociais e te marcarem.

4 – Mantenha as redes sociais ativas

As redes sociais são fontes importantes para atrair visitantes. E mesmo que tenha um site de um nicho menor, como de vidro termoelétrico, não deixe de fazer isso:

  • Publicar conteúdo (blogs, e-books, infográficos, vídeos etc.) em suas plataformas de mídia social;
  • Interagir com os seguidores respondendo a eles, republicando seu conteúdo e marcando-os;
  • Usando hashtags relevantes;
  • Atualizando o link da bio para promover novos conteúdos quando eles forem lançados;
  • Alterando uma foto de capa para promover novo conteúdo;
  • Marcando influenciadores que possam se interessar pela marca.

Tudo isso fará com que ganhe seguidores ao longo do tempo. Mas entenda, isso não acontecerá da noite para o dia!

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.