4 dicas para tirar boas fotos de um imóvel e conquistar clientes

Tirar fotos é um passatempo divertido, quem não gosta de tirar uma selfie com os amigos? Postar no Instagram ou Facebook e curtir boas lembranças depois. Mas, hoje não iremos falar sobre selfies, mas sim fotografar imóveis e como apenas fotos, irá conquistar compradores.

Vale lembrar que diferente da selfie, usar certos filtros nas suas fotos. Sim, pode ser engraçado colocar um filtro de cachorrinho na sua selfie, mas passa uma imagem relaxada e nada profissional colocar esse tipo de filtro nas suas fotos de imóveis.

Então vamos logo ver essas dicas e tirar fotos profissionais.

Primeira dica: fotografe todos os ângulos 

Parece uma solução um tanto óbvia, mas ao tirar fotos, não fique apenas em um local. Se, por exemplo, você tem como função vender uma cobertura, e decide só mostrar a piscina. Não é uma boa ideia.

E agora você pergunta por que? Afinal, esse não seria o ponto mais interessante? Sim, mas ninguém vai dormir em uma piscina. Por isso, mostre todos os ângulos.

•Os quartos

•Os banheiros

•O corredor

•A cozinha

•Áreas de lazer

E uma dica que damos aqui é utilizar serviço de outsourcing de impressão, pois assim, você terá mais ajuda e oportunidades para tirar fotos espetaculares e, logo, trazer um novo morador para o prédio.

 Segunda dica: preste atenção na luz 

Quando você tira uma foto, é sempre bom ver a luminosidade, afinal, você não quer que as fotos sejam uma escuridão. Mas, tirar fotos com luz demais pode acabar prejudicando os seus planos.

Quando falamos em luz, de preferência pela luz natural. Por exemplo, pode tirar fotos pela manhã e aproveitar o início da luz do sol, ou então, tirar fotos pela tarde e assim, aproveitar um belo pôr do sol, o que pode deixar as suas fotos ainda mais bonitas.

Uma dica, não use a luz da lua para tirar esse tipo de fotos. Pois a luz da lua não é adequada para esse tipo de trabalho.

E mais uma dica, se olhar de graça, não esqueça de mostrar como o local é seguro. Mostre que o prédio tem condições de lidar com certas situações perigosas, por exemplo, você pode tirar boas fotos do equipamento de combate ao incêndio. Especialmente, se for numa área que tem muito problema com fogo.

Terceira dica: seja criativo com as suas fotos

Olha, o prédio pode ser de luxo ou não, mas fotos é o que irá atrair novos moradores. E fotos tem um monte na internet, você precisa ser criativo para que as pessoas se interessem pelo seu empreendimento.

Essa é a grande questão. Podemos citar algumas ideias que podem ajudar.

• Tirar a foto da janela, mostrando como a luz do sol bate no quarto

•Tirar fotos do local, digamos que o prédio fica perto de uma floresta ou algum ponto de referência interessante, isso irá chamar atenção das pessoas

• Tomar fotos dos melhores ângulos do prédio

E uma dica, se o prédio estiver passando por uma reforma, digamos, na garagem ou playground, mostra isso com uma foto, se o determinado local estiver em lacrado devido a obras, tire uma foto do lacre de segurança e se possível, coloque uma previsão para a tal obra terminar.

Quarta dica: tire a foto para alguém que vai olhar o imóvel

Sim, realmente é tentador tirar a foto de cima para baixo, dando a impressão de que o local em si é maior do que realmente é. Porém, uma dica bem mais útil é fotografar na visão dos seus olhos, tirar uma foto para uma pessoa que irá olhar o que você está vendo.

Assim a pessoa se sente transportada para o local e pode determinar se quer saber mais sobre o empreendimento ou não. E essas são as dicas para tirar boas fotos do seu imóvel.

Se segurar elas, logo, irá vender mais e, também, irá ajudar pessoas que estão em busca de um novo lar, e tudo graças a boas fotos de imóveis.

+ posts