4 Dicas para ter uma renda extra

Com a crise econômica deixando muitas pessoas em apuros, é correto dizer que uma renda extra cairia bem, não é mesmo? Por isso, mesmo que trabalhe com conserto de bomba, pode tentar a sorte criando um e-commerce, dando aulas online e etc.

Foi pensando nisso que criamos este guia com alternativas excelentes e que podem ser feitas dentro de sua casa. Quer entender melhor sobre o tema? Então, continue com a gente!

1- Escreva para sites e blogs

Uma maneira simples de ganhar dinheiro em casa é escrevendo conteúdos para sites e blogs. Primeiramente, deve gostar de criar conteúdos e ler, além disso, estar atento às métricas de otimização, para garantir boas colocações nos mecanismos de busca.

Tenha um portfólio (se não tiver, faça algo no wordpress ou wix, para este início das atividades), exponha-o numa página do Facebook ou numa conta do Instagram e tenha a certeza de que os clientes chegarão em breve.

2- Venda produtos nos Marketplaces

Já há quem ganhe grandes quantias vendendo produtos nos Marketplaces. Então, faça você também! Há uma infinidade de opções e a criação das contas é sempre rápida e intuitiva. Estabeleça avaliações sólidas antes de começar a mover itens de maior valor.

No entanto, diversos deles fornecem recursos para os vendedores quando o assunto é configurar a plataforma. Aproveite o tempo para fazer sua devida pesquisa e, se tiver algumas habilidades sólidas de marketing on-line, metade do caminho já foi trilhado.

Sendo assim, venderá roupas, grupo gerador de energia, brinquedos e todos os tipos de utensílios.

3- Inicie um e-commerce

O comércio eletrônico está crescendo. Enquanto a Amazon fica com a maior parte, os consumidores compram de outros lugares quando conseguem grandes ofertas. De fato, alguns dos principais profissionais moldam suas lojas atreladas a frete grátis, por exemplo. 

Isso se deve à implementação de funis de vendas em um ambiente propício para tal caminho. Na verdade, muito do que as pessoas pensam sobre as lojas levarem meses ou até anos para serem construídas e custarem uma pequena fortuna não é verdade.

E com o advento da internet, criou-se o dropshipping, onde você ‘terceiriza’ os produtos e deixa o estoque a cargo do vendedor principal.

4- Comece um blog

Os blogs ainda são uma das melhores maneiras de ganhar uma renda extra, otimizando seu SEO, esteja onde estiver. Embora o pontapé inicial possa ser simples, você precisará trabalhar e se esforçar para colher os benefícios. Plante as sementes agora para aproveitá-las mais tarde.

No entanto, uma vez que gera renda e se expande tudo se transforma. Basta produzir mais conteúdo e alinhar mais ofertas. À medida que a popularidade se propaga, você também será capaz de atrair os melhores talentos dispostos a escrever para você em troca de backlinks poderosos.

No fim das contas, é como se investisse em um sistema de automação dentro de sua residência e não precisasse ‘suar a camisa’ para ir ao supermercado, lavar a roupa ou limpar o chão.

Gostou do conteúdo? Conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

+ posts