4 dicas para empreendedores que estão começando agora

Regra número um: não basta ter uma boa ideia para começar um negócio. Empreendedores de sucesso, seja do ramo de Limpeza de Fossa, lava rápido ou qualquer outro, devem primeiro olhar para o mercado, planejar de forma realista e mobilizar seus colaboradores para atingirem seus objetivos.

Na prática, a visão é apenas uma parte da equação; é igualmente importante saber lidar com problemas concretos e ser capaz de se comercializar em um ambiente competitivo. Quer entender melhor sobre o tema? Então, vem com a gente.

1- Identifique o mercado certo e seja feliz!

Em setores mais enraizados, você precisará de uma vantagem competitiva para se diferenciar, ou seja, inovação, ótimo atendimento ao cliente, boas embalagens ou preço certo.

Use uma empresa de pesquisa especializada para ajudá-lo a reunir o máximo de informações possível para essa definição. Tenha em mente que durante esse período, você não fará nenhuma venda.

2- Coloque as pessoas certas ao seu lado

As pessoas em sua equipe de gerenciamento devem ter habilidades que se complementam. Os melhores líderes garantem o recrutamento dos melhores especialistas para cada área. Não tenha medo de contratar pessoas que tenham, em seus respectivos campos, mais experiência do que você.

Opte por um grupo de estratégia e convide uma pessoa de confiança para atuar nas decisões de negócios. Quer mais? O marketing, embora muitas vezes negligenciado, será como Conectores elétricos para este caminho entre o pontapé inicial e a chegada ao sucesso.

3- Pense no caminho a seguir

Faça uma lista de todos os fatores que deve considerar a curto e médio prazo, especialmente se você prevê um crescimento rápido. Para ajudá-lo a gerenciar esse crescimento, examine todas as opções disponíveis, como compra ou locação de instalações, móveis e equipamentos. Considere terceirizar diferentes operações, como recursos humanos, em vez de lidar com isso internamente.

Se avaliou cuidadosamente seu potencial de crescimento, é aceitável pensar grande. Por exemplo, se está posicionado em um nicho de mercado, pode não ser lucrativo a menos que comece a exportar. 

Para ter uma ideia melhor do seu potencial de exportação, consulte os serviços de apoio à exportação nacionais, provinciais e regionais, como os oferecidos pelas comissões de comércio canadenses em outros países.

4- Obtenha seu financiamento em forma

As start-ups são muitas vezes financiadas pelas poupanças dos seus fundadores e isso é tão imprescindível quanto a Locação De Grupo Gerador para um grande evento. Em muitos casos, pode ser necessário procurar capital externo, como investidores privados, fundos de capital de risco, fundos de assistência ou agências de financiamento da economia social.

Certifique-se de fazer sua lição de casa e saber o que os investidores esperam de você. Um empresário que investe em empresas disse certa vez: “Se você bater em uma porta, corre o risco de ela ser fechada para você mais tarde, principalmente no momento em que estiver realmente pronto para entrar”.

Gostou do conteúdo? Então, conte para gente nos comentários e não deixe de acompanhar as novidades no blog e compartilhar nas redes sociais.

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.