4 coisas sobre os melhores horários de postagem que ninguém te conta

Você que trabalha com redes sociais certamente deve ter percebido que existem horários em que suas publicações rendem mais do que outros.

Algumas vezes, o conteúdo de uma publicação é melhor, mas aparentemente os internautas tiveram mais contato com a publicação que surgiu em determinado horário.

Dominar as técnicas de ações de marketing da rede sociais ajudam nas estratégias da indústria 5.0, sobretudo quando falamos em marketing digital.

As publicações e a importância do marketing nas redes sociais

Utilizar as redes sociais como instrumento é fundamental para que uma empresa ganhe notoriedade na rede. As redes sociais permitem compartilhamentos em massa e interações entre usuários.

Essas ações ativam o algoritmo da publicação e os mecanismos da rede buscam por mais internautas que possam ter interesse sobre determinada postagem ou conteúdo.

Mas para que o marketing de relacionamento seja eficiente, você precisa saber de coisas que os especialistas não contam. Mas resolvemos contar! 

Existem horários que são melhores do que outros para fazer postagens nas redes sociais e com isso ter um alcance maior. 

Você quer saber quais são esses horários? Então confira a lista que publicamos a seguir, mostrando os horários do Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin que são reconhecidos como “global engajamento”, para que você consiga trabalhar melhor com suas ações de marketing. 

As 4 redes sociais e o melhor horário de postagem

  1. Facebook: a principal plataforma para realçar a sua presença digital. O facebook tem uma série de horários em que as postagens proporcionam um maior engajamento.

De acordo com um levantamento feito pela empresa Sprout Social, a quarta-feira é considerada o melhor dia para se fazer postagens. O horário das 9 da manhã às 11h00 tende a trazer mais engajamento. No entanto, a margem de segurança está das 9h00 até às 16h00.

A sexta-feira no período diurno também é considerado um dia propício para postagem. Entretanto, sábados são vistos como menos efetivos para o alcance de publicações.

  1. Instagram: como são empresas do mesmo dono, instagram e facebook seguem um rito similar para o alcance de publicações, mas diferem-se sobre o melhor dia de postagem.

Dentro do estudo publicado pela Sprout Social, o melhor dia para postagem no Instagram é sexta-feira, sobretudo no período das 10h00 às 11h30. A quarta-feira é considerada o segundo dia mais relevante. 

  1. Twitter: essa é a rede social vista por especialistas como mais complexa de alcançar engajamento, pois depende muito das pessoas que te seguem e conseguir seguidores no twitter, pode ser visto como uma atividade mais complicada.

Entretanto, o horário das quartas e sextas-feiras das 09h00 até às 13h00, é visto como o melhor horário, pois é onde existe um maior fluxo de usuários online e retuitando.

  1. Linkedin: uma rede social criada para empresas reforçarem seus relacionamentos e também para apresentar conteúdos e produtos relevantes de seu setor.

Estudos apontam que quarta e quinta são os melhores dias para se usar o linkedin, sobretudo dentro do horário das 08h00 às 10h00. 

Além disso, é importante ressaltar que os domingos são os piores dias para se usar essa plataforma, pois existe um fluxo muito baixo de pessoas conectadas.

Por fim, gostaríamos de ressaltar que as redes sociais são fundamentais para seu negócio. 

Nossa intenção com esse artigo é apontar os horários mais propícios de engajamento, entretanto, incentivamos que continue a trabalhar com outros horários, seguindo um cronograma de marketing digital para melhores resultados.

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