4 coisas sobre o e-commerce que você pode não saber.

Com a propagação dos e-commerces, é comum que os gestores não saibam de diversos ‘segredos’ que podem melhorar seu dia a dia e, consequentemente, render lucros.

 

Portanto, assim como o conserto de bomba é primordial para uma indústria, essa vertente terá consequências sérias a curto e médio prazo. Então, se ficou curioso, continue com a gente para saber mais!

 

1- Manter seus consumidores felizes rende lucros

 

Clientes felizes são o ativo mais importante de qualquer negócio de sucesso, pois essa proximidade fará com que voltem e comprem mais. Como tal, é imperativo que estejam satisfeitos com os produtos que você vende ou o serviço que presta.

 

Isso te destaca da concorrência e faz com que essas pessoas defendam sua loja fervorosamente. Essa dica deve ser uma espécie de mantra, pois moldará uma espécie de válvula direcional, que levará a marca para o sucesso, se feito com o devido cuidado.

 

2- Deixe seus clientes falarem

 

Construa uma identidade de marca forte por meio do seu e-commerce. Nele é possível criar e manter uma conexão emocional com seu público-alvo.

 

Quando lida com este item seriamente, certamente conseguirá autoconfiança e entusiasmo. Isso se reflete em marketing boca a boca e comentários positivos sobre seus produtos ou serviços. 

 

3- Aposte em vários métodos de pagamento

 

Um dos maiores problemas enfrentados pelos e-commerces é o abandono do carrinho de compras pelos usuários. As estatísticas mostram que essa taxa costuma chegar a 80%. Mas se fizer uma espécie de tratamento de efluentes, irá tirar tudo o que está atrapalhando de perto.

 

É por isso que acertar sua logística e garantir um processo de checkout tranquilo dará sobrevida às vendas e terá um enorme impacto na jornada do seu cliente.

 

Como muitos consumidores decidirão não comprar se o método de pagamento preferido não for uma opção disponível, aceite todos aqueles que forem possíveis. O PIX é uma excelente ideia, pois muitas pessoas desconfiam de fraudes e não compartilham os detalhes do cartão de crédito online.

 

4- Aproveite o poder do remarketing

 

A maioria dos profissionais de e-commerce investe uma porcentagem significativa de seu orçamento em esforços de marketing, com o objetivo de obter mais tráfego orgânico. Isso, geralmente, se traduz em mais vendas.

 

Mas e os clientes que você já converteu? Se não estiver de olhos neles por meio do remarketing, eles deixarão de dar lucros significativos. E ninguém quer isso, não é mesmo?

 

Esses visitantes recorrentes são mais propensos a fazer novas compras e até tendem a gastar mais dinheiro. Desta forma, certifique-se de que suas campanhas do AdWords e do Facebook estejam segmentando especificamente os clientes que já visitaram sua loja. 

 

Pensando no retorno sobre o investimento, isso é espetacular!

 

Com essas dicas incríveis, pode-se avaliar tudo o que está fazendo de correto e o que pode melhorar, colocar isso numa reunião com seus sócios e ter a certeza de que, em breve, os ganhos e os números nas redes sociais se multiplicarão. 

 

Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!

 

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.

Carlos Piva

Não há quase nenhuma área em que a tecnologia digital não tenha impactado a minha vida.