3 Dicas para ter um Instagram de corretor de imóveis 

Uma das redes sociais mais usadas pelos brasileiros é o Instagram, até o momento. E além de poder se conectar com os seus amigos, também é uma forma de vender produtos. E hoje veremos como ter um instagram para imóveis. 

O que era, antigamente, uma rede apenas para tirar fotos e nada mais, agora é um mar de oportunidade para quem deseja promover um serviço ou então, um produto para um público maior e obter mais resultados.

E isso não foi uma transformação ao acaso, o Instagram foi modificado desde a sua criação para entreter tanto os usuários, como as empresas que buscam se promover na internet. Tudo isso graças aos:

•  Criação de reels e vídeos. Que podem transmitir a mensagem para um número bem mais alto. E a duração dos tais vídeos para durar entre um minuto, até mesmo, mais se assim for necessário.

• Fixar post, agora você pode fixar um post que seja interessante para o seu público alvo. Essa é uma ideia inspirada no Twitter e também no TikTok. Sendo que no Instagram você pode fixar até 3 posts.

• A criação do botão de orçamento, ainda não é algo oficial no Brasil, mas a ideia seria implementar um botão que oferece o orçamento dos seus serviços para o seu cliente, poupando tempo para o consumidor e para o vendedor.

E tem muito mais, porém, apenas isso já serve para provar o quanto a rede social Instagram é vital para os negócios e, assim, pode ajudar a vender qualquer produto, mesmo que seja imóveis.

1 – Coloque um nome de usuário profissional

Ao criar uma conta comercial no Instagram é importante que o seu perfil seja ligado a parte de empreendedorismo, e também, tenha uma aparência totalmente profissional. Deixe bastante claro o que a sua agência está ofertando.

Se uma pessoa for vender ferramentas ligadas a construção, como por exemplo, transformador de solda, o seu perfil terá que ser consistente com os produtos ofertados para sinalizar ao leitor que você tem o produto que ele busca.

A mesma lógica pode e deve ser usada para agentes imobiliários que querem aumentar o número de vendas. Se o seu perfil estiver mostrando a sua profissão e a conta estiver voltada para vender imóveis as pessoas irão notar e se interessar.

2 – Crie bons posts com boas Fotos 

Um bom conteúdo é importante, porém, no Instagram posts com muito texto podem ser ignorados pelos usuários. Pois, há uma preferência por imagens nessa rede. A sugestão que oferecemos aqui é desenvolver posts com ótimas fotos e informações necessárias para o usuário, mas que desperte a curiosidade do mesmo.

Por exemplo, você pode criar um post sobre uma cobertura maravilhosa em um determinado local, e ao mesmo tempo, colocar algumas informações adicionais sobre a planta, como se ela tem sensor de temperatura e umidade ou possíveis reformas que a pessoa possa fazer no apartamento.

3 – Não se esqueça das hashtags

Usar as hashtags é uma das melhores estratégias que você pode usar. Seja para vender um produto como  limpador enzimático, ou então, um apartamento de três quartos em uma área nobre.

Então ao criar um conteúdo voltado para o mercado imobiliário não se esqueça de utilizar as hashtags. E com isso finalizamos as nossas dicas, é só segui-las e o seu Instagram estará vendo apartamentos rapidinho.

Este artigo foi produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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