Livre SP

Tecnologia, Ciência, Internet, Filosofia, Siglas, Sonhos

Espera-se que o número de compradores digitais pelo mundo ultrapasse 2 bilhões nos próximos anos, isso significa que há grandes oportunidades para empresas e proprietários de sites.

Criar e vender produtos digitais é uma das melhores formas de rentabilizar um site ou blog. Com eles, você não precisará investir capital em estoque, não terá problemas para manter os produtos populares dentro de um galpão e poderá configurar um sistema que os entrega automaticamente por e-mail ou download. Está preparado? Então vem com a gente para saber mais sobre o tema!

Exemplos de produtos digitais

Também há muitas possibilidades quando se trata de produtos digitais e, independentemente do tipo de negócio ou site que você administra (seja de educação ou de cabine primária), haverá uma infinidade de opções. Alguns dos tipos mais populares de produtos digitais incluem:

  • e-books;
  • Cursos online;
  • Fotos
  • Arquivos de áudio;
  • Softwares e aplicativos.

E para divulgação massiva deles, pode fazer o seguinte:

1- Vendas e promoções

Os compradores respondem a vendas e descontos. Se deseja aumentar os lucros rapidamente, entrar nesse tipo de caminho é uma ótima maneira de retê-los. 

Existem algumas desvantagens em potencial que precisa considerar, como o impacto nas vendas após a promoção. Em geral, é uma boa ideia realizá-las apenas periodicamente, e não confiar nelas como uma fonte constante de receita.

Se tiver uma plataforma niveladora de doca parada no estoque, porque não ‘despachá-la’ inserindo um valor bem abaixo dos concorrentes?

2- Aumente o Valor Percebido

Isso está de acordo com o primeiro tópico, mas vale a pena mencioná-lo. A principal razão pela qual as vendas e promoções são eficazes é porque os compradores sentem que estão fazendo um ótimo negócio. 

Existem outras maneiras de aumentar o valor percebido e algumas opções incluem:

  • Marcas de alta qualidade que representam o produto;
  • Depoimentos que comprovam o valor dele;
  • Bônus adicionados;
  • Atribuir um valor a coisas que podem ser incluídas na compra (como acesso a um grupo exclusivo do Facebook).

Se os clientes sentirem que o produto vale uma quantia maior, estarão mais propensos a pagar por ele. Certamente já deve ter passado por isso e sabe o quanto isso é real.

3- Pacote

O agrupamento pode ser extremamente eficaz para aumentar a venda média. Por exemplo, se você vender alguns e-books referentes a disco abrasivo em seu site, poderá oferecer um pacote que inclua todos os exemplares e edições. 

O preço será muito mais barato do que comprar cada um individualmente, mas consideravelmente mais alto do que o preço de um único e-book.

Muitos clientes escolherão o pacote em vez de comprar um por vez porque, no fim das contas, é o melhor negócio. Essa é uma ótima maneira de transformar muitas compras de R$ 30 em compras de R$ 90.

Isso é eficaz para sites que vendem um grande número de produtos. Dentre os exemplos que podemos dar, temos aqueles que: 

  • Vende fotos, 
  • Ícones; 
  • Gráficos vetoriais;
  • Layouts de sites;
  • Jingles; 
  • Ou outros produtos que os compradores gostariam de ter em grandes quantidades.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado, comente e compartilhe em suas redes sociais.

+ posts