16 coisas que a maioria das pessoas não sabem sobre e-commerce.

 

 

É fácil começar um e-commerce, principalmente porque existem excelentes serviços e ainda há um crescimento massivo do ramo de acordo com dados e estatísticas. Seja do setor de peças de automóveis ou de bomba hidráulica, não importa.

 

Embora ainda seja uma tecnologia e uma forma de vendas relativamente novas, o e-commerce pode fornecer uma receita constante, mesmo para aqueles que não entendem 100% do ofício. Mas há coisas que poucos sabem… e vamos comentar a partir de agora!

 

As primeiras 5 curiosidades que você não sabia:

 

1- Mais de 67% das pessoas compram pelo celular ao invés de usar notebooks, PCs e outro sistema: todo mundo sabe como operar um smartphone e usar muitos aplicativos. Então, é óbvio que a porcentagem tende a ser elevada.

 

2- No início de 2015, as compras feitas com smartphones representavam 60% de todas as vendas móveis. E isso só cresceu ao longo dos anos seguintes.

 

3- O maior número de compras online do mundo é da Ásia, mais precisamente da Coreia do Sul.

 

4- As vendas de roupas e acessórios são o setor que mais cresce no e-commerce: isso é possível porque as mulheres são mais curiosas e adoram variar o guarda roupas. 

 

5- 33% de todas as transações são concluídas nos EUA. O país é tão importante para o segmento quanto um grupo gerador de energia é para um evento grandioso.

 

6- Até 2017, o ecommerce em smartphones representará 24% do mercado global. Esse número também aumentou pela expansão das tecnologias e pelo advento da pandemia.

 

7- O comércio eletrônico é o negócio que mais cresce: tudo porque ajuda os clientes a economizarem tempo e esforços

 

8- 62% das mulheres prestam mais atenção a descontos e notícias promocionais se comparado aos homens.

 

9- 33% das vendas online ocorrem após às 18h: significa que, para conseguir aquela promoção imperdível, terá que ser ágil e contar com a sorte dentro deste período. Ou seja, é inserir o produto no carrinho plataforma e fechar a compra.

 

10- 24% das usuárias não compram online por falta de informações sobre o produto: forneça diagnósticos úteis e imagens claras. Assim, ficará à frente da concorrência e, certamente, terá grande retorno sobre seus investimentos.

 

11- 26% das usuárias de internet não fazem compras online devido à inconveniência de devolver produtos pelos correios.

 

12- Consumidores com mais de 50 anos tiveram um crescimento no número de compras online via desktop, celular, tablet ou outros dispositivos online.

 

13- O PayPal, de propriedade do eBay, é um dos atuais líderes de mercado, com mais de 14 bilhões de dólares faturados mensalmente.

 

14- 69% dos usuários de tablets fazem compras online mensalmente.

 

Bônus

 

15- O Brasil já é o primeiro em vendas online da América Latina e segue para se tornar um dos principais do mundo!

 

16- As pessoas preferem os e-commerce como fonte de inspiração para comprarem seus presentes.

 

Aposto que várias dessas curiosidades nem passavam pela sua cabeça, não é mesmo? Gostou do nosso conteúdo? Deixe o seu comentário e compartilhe este post em suas redes sociais!

+ posts