Livre SP

Tecnologia, Ciência, Internet, Filosofia, Siglas, Sonhos

Ter o seu próprio negócio é o sonho de grande parte dos brasileiros, afinal, quem não quer ser dono de um empreendimento de sucesso, independente se é uma empresa de manutenção predial ou uma pizzaria, ser um empreendedor de sucesso é o objetivo de vida de muitas pessoas. 

Mas essa tarefa nem sempre é fácil, por mais que você já tenha um dom para o mundo dos negócios, tocar o seu próprio empreendimento pode não ser uma tarefa tão fácil quanto você imagina, é preciso muito sacrifício e mudanças para que tudo ocorra do jeito que você tanto almejou. 

Então nada melhor do que contar com algumas ajudinhas, certo? Pensando nisso, separamos 4 dicas de cursos ideais para empreendedores, afinal, conhecimento nunca é demais, então fique de olho e acompanhe o que separamos para você conseguir se dar bem dentro desse novo mundo, vamos lá!

  1. Negociação método Harvard – Nexxt

Abrimos nossa lista com um curso desenvolvido pela Nexxt chamado: negociação método Harvard. Essa é uma ótima opção para quem já possui uma graduação e não possui tempo ou dinheiro para ter uma MBA, mas quer agregar ainda mais seu currículo e melhorar a sua carreira. 

O curso é totalmente online e possui uma duração de 32 horas, capacitando você a atuar em diversas áreas da sua empresa como o setor financeiro, marketing, fornecedores e até mesmo relacionamento com os clientes, fazendo que o empreendedor tenha muito mais domínio e noção de como realizar uma negociação bem sucedida. 

  1. Aprender e empreender – Sebrae

O Sebrae é uma das melhores plataformas de cursos do Brasil, ajudando desde assuntos variados como vendas de produtos online, por exemplo uma bomba centrífuga, até mesmo o empreendimento, um dos grandes focos da instituição. No aprender e empreender, você consegue ter informações sobre mercado, finanças e empreendedorismo, além de marketing e como desenvolver uma postura de um dono de um negócio. 

O curso tem a duração de cerca de 16 horas, e é totalmente online e gratuito, basta acessar a plataforma do Sebrae para ter acesso, vale muito a pena principalmente se você é MEI ou está iniciando na carreira de empreendedorismo. 

  1. FGV – Alinhamento entre vendas e marketing

A Faculdade Getúlio Vargas é uma das mais famosas e renomadas do Brasil entre as mais diversas áreas da graduação, mas ela também oferece ótimos cursos, muitos deles gratuitos como é o caso do alinhamento entre vendas e marketing. 

Como o próprio nome já diz, o curso é voltado para essas duas áreas com um tempo de conclusão que leva cerca de 5 horas. Fácil, rápido, prático e totalmente online, uma ótima opção para quem está cursando o ensino superior ou está ingressando no mundo do empreendedorismo. 

  1. Sebrae – Empreendedorismo como opção de carreira

O Sebrae aparece novamente na nossa lista agora com o curso “empreendedorismo como opção de carreira”, capacitando principalmente os Microempresários e os novos empreendedores a entenderem como funciona o mundo dos negócios ou até mesmo auxiliando quem já está na área a ter um sistema organizacional mais efetivo. 

O curso é totalmente gratuito e online, e tem uma duração aproximada de 3 horas, possuindo até mesmo um certificado digital, extremamente interessante para quem já tem a sua própria empresa que vende escova de nylon ou está pensando em abrir seu próprio negócio. 

Agora conte para a gente nos comentários abaixo, qual dessas opções chamou mais a sua atenção? Não esqueça de compartilhar esse texto com todos os seus amigos empreendedores ou quem deseja empreender, até a próxima!

+ posts