Banho de assento com Flogo Rosa

Saiba exatamente como proceder no banho de assento com flogo rosa.

O banho de assento é uma técnica medicinal alternativa que trata infecções e outros tipos de doenças. Aliás, é muito fácil usar essa técnica, pois basta sentar numa banheira com água quente e ficar em repouso. Assim, o paciente reduz dores musculares, infecções nas partes íntimas e até mesmo a insônia.

Entretanto, é importante ressaltar que, banhos de assento não devem substituir tratamentos médicos. Na verdade, eles funcionam como um complemento no combate às doenças. Portanto, antes de iniciar qualquer banho desse tipo, procure ajuda profissional.

No caso específico deste texto, falaremos sobre o banho de assento com Flogo Rosa. Dessa forma, você entenderá para que ele serve e conhecerá os seus benefícios. Veja como fazer o banho de assento com orégano.

Como fazer o banho de assento com Flogo Rosa

A seguir, veja como fazer um banho de assento com Flogo Rosa:

  • Pó: dissolva o pó de 1 ou 2 envelopes em 1 litro de água filtrada ou fervida. Logo depois, lave as partes íntimas e fique em repouso dentro da água por 10 minutos. Esse processo deve ser feito entre 1 e 2 vezes por dia, sempre com recomendação médica.
  • Líquido: dissolva 10ml a 20ml em 1 litro de água filtrada ou fervida. Logo depois, lave as partes íntimas e fique em repouso dentro da água por 10 minutos. Esse processo deve ser feito entre 1 e 2 vezes por dia, sempre com recomendação médica.

O que é o Flogo Rosa?

O Flogo Rosa é um medicamento que visa aliviar dores e qualquer tipo de ardência atrelada a vagina.

Para que serve o Flogo Rosa?

O Flogo Rosa visa tratar grandes inflamações na vagina (vulvovaginite), especialmente quando surgem sintomas como dor, ardor, coceira e corrimento. Ademais, ele também pode tratar inflamações no colo do útero e complementar o tratamento da candidíase.

Outro bom modo de usar o Flogo Rosa é antes e depois de realizar uma cirurgia vaginal. Por fim, ele também pode ser usado numa higiene íntima pós-parto.

Além de seus efeitos anti-inflamatórios, esse remédio tem propriedades anestésicas, antifúngicas e antibacterianas. Por isso, ele consegue preservar a saúde vaginal.

Como o Flogo Rosa funciona

Derivado do imidazol, o cloridrato de benzidamina (Flogo Rosa) é um anti-inflamatório não esteroidal. Esse medicamento reduz a inflamação, pois, preferencialmente, se acumula nos tecidos inflamados. Além disso, seus efeitos se manifestam apenas em órgãos alterados por alguma doença.

Quando passada na pele, além de seu efeito anti-inflamatório e analgésico, a benzidamina também apresenta uma ação anestésica e antibacteriana. Ademais, o uso do Flogo Rosa melhora irritações vaginais e combate os fungos daquela região.

Após a administração do Flogo Rosa, ele costuma fazer efeito de forma imediata. Ou seja, o paciente percebe o alívio dos sintomas em poucos minutos. Confira também o banho de assento com orégano.

Cuidados com o uso do Flogo Rosa

O Flogo Rosa é voltado apenas para uso vaginal, por isso, não deve ser ingerido em hipótese alguma. Ademais, se o objetivo é tratar alguma infecção ginecológica, é necessário buscar uma recomendação médica antes de aplicar a medicação. Do contrário, ao invés do quadro melhorar, a infecção pode ficar ainda pior.

No que diz respeito a doenças vaginais, sempre informe ao seu médico os medicamentos ou tratamentos alternativos que estiver usando.

É importante lembrar que, o uso indevido do Flogo Rosa pode gerar irritação e coceira na vagina. Em casos assim, o uso do remédio deve ser interrompido imediatamente.

O Flogo Rosa não é indicado para crianças menores de dois anos. Além disso, pessoas que têm alergia a qualquer componente desse medicamento também não podem utilizá-lo.