Da série: Histórias que o lab da Itororó conta…

Imagem principal: 
A imagem conta com uma série de objetos impressos na 3D formando um cenário.

O Fab Lab da Vila Itororó vem atendendo uma série de usuários diariamente e dando a oportunidade de todos colocarem diferentes projetos em prática e eles nos dando a oportunidade de conhecer diversas histórias. E por falar em histórias, hoje vamos contar uma parte da história do Maker, Michel Weber - técnico em ciências da computação, o usuário conheceu o FAB LAB LIVRE SP através da Galeria Olido, foi lá que ele entendeu o que era fab lab e onde viu a possibilidade de colocar seu projeto em prática. Mas calma, que projeto é esse?

 

Bom, o Michael realizou uma animação em 3D para o seu projeto de TCC e após conhecer o fab lab, ele resolveu dar vida aos seus personagens de forma física, com o intuito de expor as peças e quem sabe, futuramente, vender a sua ideia para um jogo. O projeto se chama REACTION. Michael além de expor quer fazer com que, o público intereja com as peças, jogando caça palavras com as letras impressas.

 

 

 

 

 

 

Após fazer o curso e conhecer o funcionamento da impressão 3D e das máquinas, Michael passou a comprar seus próprios filamentos - teve até filamento que brilha no escuro - e passou a frequentar o lab diariamente. Sempre que pode Michael agenda seu horário seja na Vila, seja na Olido para imprimir as suas peças, para ele a prática se tornou um grande prazer.