Campeonato de skate Ápice Periférico

Imagem principal: 
Mesa de divulgação do Fab Lab Livre SP no campeonato

No Jardim Romano, bairro onde se situa o Fab Lab CEU Três Pontes, um coletivo chamado Ápice Periférico, formado por skatistas da comunidade, decidiu organizar um campeonato em 2016 no qual participaram jovens desta e de outras regiões.

Durante o período dos preparativos, os integrantes do coletivo puderam fazer algumas oficinas e então usaram o Fab Lab como um ateliê para criar troféus, medalhas, para reformar os obstáculos danificados e também construir uma mini rampa, chamada "quarter".

Agora em 2017 não foi diferente. Já com a rampa e os obstáculos reformados, focaram nos troféus e medalhas. O desenho no troféu foi uma contribuição do renomado grafiteiro Cristiano Ignoto, também morador do Jardim Romano. A criação e construção dos troféus e medalhas foram propiciadas pelas oficinas de desenho digital com Inkscape, introdução à cortadora a laser e marcenaria digital.

Além do campeonato realizado, também houve a participação voluntária dos bolsistas do programa Juventude, Trabalho e Fabricação Digital, que consistiu em uma mini exposição de diversos projetos e criações feitas em oficinas realizadas no Fab Lab Livre SP. A ideia foi difunfir o laboratório e convidar mais jovens a participar dos cursos e a levar suas ideias para desenvolver com a nossa equipe.

 

 

 

 

O que você está esperando?
Venha conhecer o Fab Lab Livre SP do CEU Três Pontes! 
http://fablablivresp.art.br/unidades/ceu-tres-pontes