Oficina com participação do AEE

Imagem principal: 
Crianças do AEE com equipe do FABLAB e peças fabricadas na oficina

No dia 23 de novembro, em conjunto com a EMEF CEU Parque Anhanguera, foi realizada uma oficina com crianças do AEE (Atendimento Educacional Especializado).

 

"O atendimento educacional especializado (AEE) é um serviço da educação especial que identifica, elabora, e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas" (SEESP/MEC, 2008)

 

O AEE complementa e/ou suplementa a formação do aluno com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela, apoiando o desenvolvimento do aluno com deficiência, transtornos gerais de desenvolvimento e altas habilidades, disponibilizando o ensino de linguagens e códigos específicos de comunicação.

 

A nossa oficina foi baseada nas oficinas realizadas pelo Instituto Catalisador que trabalha o desenvolvimento de peças e produtos na fabricação digital usando como base os objetos do dia a dia. Com isso, durante a oficina, desenvolvemos alguns jogos de dominó, conectores usando canudos e um jogo da memória.

 

Veja algumas fotos das atividades:

 

 

 

 

Na sequência de três fotos, as crianças, sentadas à mesa, manipulam os materiais (madeira, conectores, canetinhas e tinta) para confecção dos brinquedos.