Intel Maker Day - CEU Anhanguera

Imagem principal: 

Nesta segunda feira, 20 de junho, o Fab Lab do CEU Parque Anhanguera foi mais um dos locais onde aconteceu o Maker Day. Com o objetivo oferecer suporte para o desenvolvimento de ideias usando a tecnologia, o Maker Day é uma maratona maker gratuita promovida pela Intel juntamente com a ponte 21.

O Fab Lab Livre SP é um espaço onde você tem a possibilidade de aprender, projetar e produzir diversos tipos de objetos, e em diferentes escalas, por isso a união do Maker Day com o espaço promovido pelo Fab Lab Livre SP deu tão certo, nesta edição, feita pelo Fab Lab do CEU Parque Anhanguera, a maratona maker contou com a presença de duas técnicas da Intel: Gisele e Angela, que ensinaram sobre circuitos integrados (esquemas elétricos e sua montagem), arduino e suas funções e programação, após a introdução da maratona maker e o maker day, foi proposto que os estudantes do Centro Santa Fé, com idades entre 12 e 14 anos, desenvolvessem ideias que contribuissem com a melhoria do bairro usando a tecnologia. Os projetos dos estudantes foram publicados no site da Intel e aguardam aprovação.

Caso haja o interesse de participar da maratona maker, é possível enviar sua ideia através do link:

http://www.intel.com.br/content/www/br/pt/education/maratonamaker.html

Os FabLabs oferecem cursos de curta duração de programas como: eletrônica básica, introdução à modelagem e impressão 3D, introdução à marcenaria e Scratch (programação de jogos), todos com duração de 4 horas, além de estarem abertos ao público de segunda a sexta das 9:00 às 18:00 e aos sábados das 9:00 às 13:00.