FAB LAB CEU Heliopolis recebe Obras de arte

Imagem principal: 

O Fab Lab CEU Heliópolis recebe este mês obras que misturam reciclagem de lixo eletrônico e recortes do cotidiano.

Batizada de TecnoLixo, as obras interagem com o público, emitindo sons e com sistema de webcam onde há a sensação da obra estar nos observando, a obra do artista Marcus Flávio Andrade, usuário e parceiro do laboratório, visa reutilizar lixo eletrônico correlacionando à questões de organização social, uso da tecnologia e do ambiente, promovendo debates sobre o modelo de sociedade tecnológica e a produção de lixo exacerbado. “É uma honra expor essas obras em um ambiente onde justamente tem o conceito de espaço livre e de criações tecnológicas”, afirma o artista.

Longo processo de criação
De acordo com Marcus, os materiais utilizados nestas obras são obtidos em lugares de descarte de lixo eletrônico e, segundo ele, esse trabalho demanda muito tempo e muita pesquisa, pois as PCI – Placas de Circuito Impresso – têm que encaixar perfeitamente nas telas, onde também são grafitados retratos da atualidade.

Em meio às atividades do laboratório - entre aulas, projetos, oficinas, - as obras estarão disponíveis para visitação de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h e aos sábados, das 09h às 13h.

O Fab Lab CEU Heliópolis está localizado na Estrada das Lágrimas Nº 2385, oferecendo diariamente cursos de Modelagem e impressão 3D, Programação, Eletrônica Básica, Desenho Digital, Marcenaria, dentre outros, além do uso de equipamentos para prototipagem e desenvolvimento de projetos.