Fab Lab Livre SP participa do WECTI

Imagem principal: 
Beatriz Rocha em palestra sobre a cultura maker e o Fab Lab Livre SP

Teve início hoje, dia 2 de maio de 2017,  o WECTI - O Workshop de Educação Continuada em TI sobre Internet das Coisas na educação. O Workshop acontece na Unicid do Tatuapé em São Paulo e tem participação aberta para o público, que deve se inscrever pelo site: http://posgraduacaounicid.com.br/wecti.

 

O Fab Lab Livre SP esteve presente no dia da abertura em palestra da técnica Beatriz da Rocha sobre a Cultura Maker e sobre a origem dos laboratórios de fabricação digital e do projeto da maior rede pública de fablabs do mundo, o Fab Lab Livre SP.

 

Além da palestra, também haverá oficinas de sensibilização para as tecnologias da fabricação digital e para a potencialidade de usos dos fablabs e ainda além da participação com atividades no evento, a rede recebeu estudantes e professores da Unicid para desenvolvimento de projetos no laboratório da Casa da Memória em Itaquera.

 

O desenvolvimento de projetos junto aos usuários e público da rede, que já é rotina dos laboratórios, se tornou também uma das bases para atividades do workshop.

Renato, que é estudante da Universidade, desenvolveu parte de sua impressora 3D no laboratório com apoio da equipe técnica e vai apresentá-la na feira.

 

A abertura dos espaços para realização de projetos é essencial para estimular o desenvolvimento das capacidades individuais e impulsionamento da inovação e desenvolvimento tecnológico, atividade que já é muito expressiva no cotidiano da cidade, refletindo em saldos para o conjunto da população. A experiência do laboratório de Itaquera é mais uma que vem a colaborar com o desenvolvimento e compartilhamento do conhecimento informando a novos jovens sobre o projeto do Fab Lab Livre SP e sobre o universo de ferramentas, softwares, equipamentos, produção e projetos compartilhados disponíveis e de livre acesso a todos, ampliando cada vez mais o acesso à tecnologia e inovação.